Como deve ser feito um Plano de Integração para novos clientes

Como-deve-ser-feito-um-Plano-de-Integracao-para-novos-clientes

O varejo digital se tornou um grande celeiro de oportunidades para os empreendedores. Enquanto os consumidores buscam a praticidade das compras online, os lojistas preparam o negócio com investimentos em uma eficiente plataforma de e-commerce

As plataformas de e-commerce mais robustas, por exemplo, a desenvolvida pela Betalabs, ainda permite a realização de venda recorrente. Ou seja, o lojista virtual pode aumentar o faturamento contando com pagamentos recorrentes no caixa. 

Além disso, outra forma de aumentar a conversão de vendas é utilizar um plano de integração de novos clientes. Já ouviu falar nisso? Confira aqui no blog da Betalabs o que é o plano de integração e como criar um muito eficiente para a sua loja virtual! 

Qual a finalidade do plano de integração de novos clientes?

A integração do cliente consiste no processo de apresentar seu produto a um novo usuário, demonstrando utilidades e benefícios. Ou seja, nesse processo deve-se apresentar as informações essenciais para que o consumidor possa avaliar o produto. 

Certamente que o plano de integração de clientes, quando executado da forma correta, poderá elevar a taxa de conversão. Outra vantagem é a redução da rotatividade de clientes, tornando possível fidelizá-los. 

5 Etapas para criar o plano de integração e aumentar a venda recorrente

Criação de fluxograma de usuários

Na elaboração de um plano de integração de clientes efetivo, a primeira etapa consiste em entender a jornada dos clientes no uso do produto. 

Então, para facilitar essa compreensão, faça um fluxograma de usuário, sendo possível identificar quais etapas seus usuários tomarão. A partir disso, você pode elaborar um tutorial explicativo sobre cada recurso oferecido pelo produto. 

Essa ação permite que o consumidor utilize o produto em todo o seu potencial, tirando o máximo proveito dele. 

Elaboração de apresentação padrão

Depois de estruturar a jornada de seus clientes, o próximo passo é fazer uma apresentação simples, em PDF ou PowerPoint, formatos que facilitam o envio do material aos usuários.

Neste material, crie tópicos como: configurar sua conta, adicionar usuários adicionais, ajustar suas configurações. 

Automação de e-mail

Como estratégia fundamental na integração de novos clientes está a automação de envio de e-mails. A cadência de e-mails com envios diários, semanais ou quinzenais tem a intenção de passar dicas e informações de uso dos produtos.

Além disso, os conteúdos no e-mail podem explicar mais sobre os usos e funcionalidades do produto. Lembre-se de avaliar a taxa de abertura e de cliques dos e-mails para saber se essa ação apresenta efetividade. 

Monitore o uso do produto

Após instruir seus clientes/usuários, a próxima etapa é monitorar o uso do produto, garantindo que todos os passos serão cumpridos. Isso se reflete no uso mais eficiente, amplo e inteligente do produto. Ao passo em que seu cliente se torna mais satisfeito com os resultados. 

Disponibilize SAC para atendimento ao cliente 

Por último, informe aos seus usuários que o atendimento e a assistência ao cliente estão sempre disponíveis. Se precisar, crie um canal SAC no site, nas redes sociais e mantenha um contato estreito com seus clientes. 

Com essas ações, você garante as vendas recorrentes em sua loja online ou clube de assinaturas, usando a plataforma de e-commerce da Betalabs!

Gostou e quer saber como podemos ajudar seu negócio a crescer? Então entre em contato conosco e fale com nossos consultores de venda sobre as suas necessidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

"*" indica campos obrigatórios

This field is hidden when viewing the form
This field is hidden when viewing the form
This field is hidden when viewing the form
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.