Gerenciamento Financeiro

Fluxo-Financeiro

uma imagem sobre gerenciamento financeiroO módulo de gerenciamento financeiro é um dos principais de nosso sistema e, como o nome sugere, é o responsável por gerenciar todo e qualquer aspecto financeiro do negócio, estando em constante comunicação com os demais módulos e atualizando o fluxo de caixa em tempo real.

Controle de lançamentos

uma imagem sobre controle de lançamentos

De maneira simplificada, este módulo gerencia as relações entre lançamentos de receita (contas a receber) e despesa (contas a pagar), atribuindo um status para cada lançamento (“Pago” ou “Não pago” para lançamentos de despesa e “Recebido” ou “Não recebido” para lançamentos de receita) e alterando o saldo financeiro.

Um usuário devidamente autorizado pode acompanhar estes processos através da listagem financeira do sistema, exibindo informações de lançamentos de acordo com sua necessidade e baseado em dados cadastrais do mesmo, como categoria, data, descrição, status, valor, cliente/fornecedor, número da NFe, entre outros.

Emissão de boletos bancáriosuma imagem sore emissão de boletos bancários

É possível emitir boletos bancários a partir do nosso sistema. Para tanto, um lançamento financeiro deve se enquadrar em duas categorias: a forma de pagamento escolhida deve ser “Boleto” e a conta bancária deve estar configurada para emissão do mesmo.

Caso estas condições sejam satisfeitas, o boleto será gerado automaticamente e disponibilizado no próprio lançamento ou lista de boletos. Atualmente nosso sistema oferece suporte para boletos emitidos para os seguintes bancos: Banco do Brasil (001); Santander Banespa (033); Caixa Econômica Federal (104); Bradesco (237); Itaú (341); HSBC (399); Safra (422).

Fluxo Financeiro

uma imagem sobre fluxo financeiroNosso sistema apresenta o fluxo financeiro baseado nos lançamentos do sistema e permite agrupá-los em quatro períodos de tempo (diário, semanal, mensal e anual) ou organizá-los em lançamentos pagos/recebidos, lançamentos pendentes ou ambos, além de filtrar contas bancárias.

DRE

uma imagem sobre DREA função DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) apresenta um relatório com informações a respeito do período dos lançamentos financeiros organizados nas categorias DRE e com resultado mensal baseado na data de competência dos mesmos.

Outras funcionalidades

uma imagem sobre funcionalidadesAlém do acompanhamento de lançamentos, emissão de boletos, fluxo financeiro e DRE, o módulo oferece outras funcionalidades como a alterações em lote de lançamentos, emissão de relatórios de registro e transferências entre contas bancárias (criando lançamentos de despesa na conta origem e lançamentos de receita na conta destino).

Conheça o funcionamento do nosso módulo

uma imagem sore o funcionamento do módulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.