E-commerce B2B: o que é e quais são as vantagens de ter um

E-commerce B2B

O que é venda B2B?

B2B é um termo em inglês para “Business to Business”, ou seja uma empresa que vende serviços ou produtos para outras empresas. Esse tipo de negócio sempre existiu, porém, com o avanço do mercado digital, o e-commerce B2B está se destacando cada vez mais no cenário brasileiro!

É importante ressaltar que as empresas B2B não vendem apenas matérias primas e insumos para a manufatura de produtos. B2Bs são muito amplas e dizem respeito a todas as negociações entre duas pessoas jurídicas, seja a venda de peças de roupa para revenda ou uma consultoria financeira, por exemplo.

A mudança do comportamento dos consumidores devido à pandemia da Covid-19 afetou o modo como as empresas vendem e compram, forçando, portanto, o mercado B2B a se adaptar a essas mudanças. De acordo com uma pesquisa feita pela McKinsey, em 2020, apenas 20% dos tomadores de decisão do mercado B2B preferem interações presenciais.

Esse é apenas mais um segmento afetado pela revolução das vanedas digitais, a qual está cada vez maior!

Quais as vantagens de ter um e-commerce B2B?

Maior retenção de clientes

As demandas dos produtos de empresas B2B são maiores do que empresas que já possuem como cliente final pessoas físicas. Portanto, não é conveniente para as empresas fecharem negócios com diferentes empresas para adquirerem os mesmos produtos ao decorrer dos meses. Sendo assim, é criada uma parceria duradoura entre as empresas. É importante, portento, que essa parceria seja mantida, através de um bom atendimento, produtos de qualidade e preços compatíveis com o mercado.

Receita recorrente

Uma vez que você possui esse relacionamento sólido com outras empresas, fica mais fácil em ter a previsibilidade de sua renda. Se todo mês você vende, em média, a mesma quantidade de produtos para as mesmas empresas, você já sabe a média de seu faturamente do mês.

Essa é uma excelente vantagem, pois permite que você faça um planejamento estratégico e acertivo dos seus investimentos.

Lucros elevados

Pelo fato da demanda de produtos e serviços ser alta, a sua empresa possui maior margem para negociação e concorrência com os preços da concorrência sem que a sua receita decaia.

 

Cases de sucesso para você se inspirar!

We Stock

A We Stock é um e-commerce de suprimentos corportavis, desde itens de papelaria a EPIs. Eles suprem a as necessidades de consumo imediato de empresas dos mais diversos setores e portes, assegurando o abastecimento dos estoques para otimizar o dia a dia dos colaboradores.

Adega B2B

O Brasil hoje vive um grande crescimento no mercado de bebidas alcoólicas. Seja na produção, onde a cada dia surgem diversos novos produtores locais, ou mesmo no consumo em casa ou em estabelecimentos especializados. A Adega B2B nasceu com o propósito de fornecer produtos diferenciados e exclusivos ou simplesmente sem atuação regular em determinadas regiões, propiciando o acesso de forma facilitada ao ponto de venda, e por consequência, novidades ao consumidor final.

Rock Code

A Rock Code é um empresa inovadora do mercado nacional e internacional de moda fitness e fashion, inspiradas na arte urbana e na cultura rock and roll. Este é o motivo pelo qual a marca vai conquistando a cada nova coleção uma legião de clientes e seguidoras que se apaixonam pelo estilo da ROCK CODE.

Plataforma para e-commerce B2B | Betalabs

A Betalabs é uma empresa que se destaca no mercado de plataformas online para empresas B2B.

A plataforma possui todas as funcionalidades necessárias que a sua empresa precisa para geração de novos negócios, recuperação de clientes inativos, além de toda a facilidade e praticidade que uma plataforma e-commerce com sistema ERP nativo pode ter.

Descubra como podemos auxiliar a aumentar as vendas da sua empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.