Como comparadores de preço podem beneficiar sua loja virtual?

COMPARADORES-DE-PRECO

Um comparador de preço é um site onde o consumidor pode,  como o nome sugere, buscar e comparar preços de um mesmo produto em diferentes lojas virtuais. A vantagem para o usuário que recorre a este tipo de serviço é óbvia: em poucos cliques pode encontrar a oferta que julgue mais vantajosa e finalizar seu pedido com total comodidade. Mas e quanto ao lojista? Quais as vantagens este tipo de serviço pode oferecer para a loja virtual? Pensando nisso, a Betalabs reuniu seis pontos onde comparadores de preço podem aperfeiçoar o desempenho do seu e-commerce, confira!

Aumento de vendas

O consumidor que acessa um comparador de preços já possui uma intenção de compra bem definida e agora procura apenas a oferta mais vantajosa para concluir seu pedido, o que contribui diretamente para o aumento das chances de conversão da loja.

Volume de visitas

Ao clicar em uma oferta exibida no comparador o cliente é automaticamente redirecionado ao site da loja virtual o que aumenta o volume de visitas da mesma e ainda pode despertar o interesse do cliente para outras ofertas do site.

Competitividade

Em um comparador de preços o pequeno ou médio empreendedor pode competir em condições mais equilibradas com o grande varejista desde que, é claro, possua ofertas vantajosas para o cliente e uma boa reputação quanto à entrega dos produtos.

Reputação da marca

Diretamente relacionada à concorrência, um comparador de preços apresenta índices de avaliação da loja virtual quanto a sua confiabilidade e responsabilidade em entregar o produto no prazo e em boas condições o que pouco a pouco auxilia a construir uma imagem positiva para o e-commerce e favorece a competitividade da loja no segmento.

Exposição de produtos

Um comparador de preços pode ser uma excelente oportunidade para trabalhar o marketing dos produtos de sua empresa, divulgando-os e contribuindo para a fixação de sua marca no imaginário do cliente.

Ajuste de preço

Ao comparar e apresentar o preço de um mesmo produto em múltiplas lojas virtuais, o lojista pode ter uma visão mais clara da variação de preços da concorrência e assim adequar o preço de seus próprios produtos para manter a competitividade de sua loja virtual no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.