Como criar um clube de assinaturas utilizando o WordPress

clube de assinaturas com o wordpress

O que é o WordPress?

O WordPress é um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS), ou seja, uma plataforma para criação de sites, blogs, e-commerces, fóruns, entre outros sites.

Ele domina 61% do mercado de CMS do mundo, sendo o mais utilizado. Isso é devido ao fato dele ser considerado o sistema mais completo, por ser flexível, gratuito,  e de usabilidade descomplicada e intuitiva, dispondo de diversas ferramentas para desenvolvedores.

As limitações do WordPress para clubes de assinaturas

Apesar do WordPress ser uma excelente plataforma para a criação de sites e até de lojas virtuais, ele não é o ideal para hospedar um clube de assinaturas.

Por ser uma plataforma gratuita, ela possui algumas limitações relacionadas tanto ao desenvolvimento dos sites, quanto à gestão do seu negócio.

O WordPress não disponibiliza, por exemplo, um sistema de gestão nativo, o que atrapalha no controle da sua recorrência, cobranças, emissão de NFs, entre outras operações.

Saiba mais sobre o que o seu clube de assinaturas precisa ter.

Como criar um clube de assinaturas tendo um e-commerce no WordPress?

O sistema possui duas versões: o wordpress.com, que é utilizado para hospedagem gratuita de blogs e sites com os layouts, e o desenvolvimento do site é feito através do software do WordPress.

Já a outra veersão, wordpress.org, é uma plataforma de código aberto, o que significa que a programação do site fica disponível para que outros programadores possam adaptar o site de acordo com a demanda do cliente.

Através de um código-fonte aberto, é possível que o e-commerce seja integrado com uma plataforma para clubes de assinaturas. Dessa forma, se você pretende investir nesse tipo de negócio, saiba que você pode vender de forma recorrente sem abrir mão da plataforma que você utiliza para a sua loja virtual.

A Dr. Central, por exemplo, é uma plataforma de profissionais da saúde parceiros que disponibilizam vantagens especiais para os clientes promovendo mais saúde e bem estar. Eles utilizam o WordPress para o gerenciamento do site, e o sistema de assinaturas da Betalabs para gerenciamento das assinaturas!

Plataforma para clubes de assinaturas

A Betalabs é uma plataforma que integra operações de e-commerce, ERP e venda recorrente! Somos pioneiros no mercado de clubes de assinaturas no Brasil, e uma das melhores coluções de e-commerce, com mais de 700 lojas ativas e 500.000 assinantes!

Na nossa plataforma, você possui algumas alternativas para fazer a integração do seu e-commerce no WordPress com o seu clube de assinaturas. Outra alternativa é a migração do seu e-commerce para a nossa plataforma, que integra todos os seus processos em um lugar só!

Entre em contato com um de nossos consultores comerciais para saber mais sobre como podemos te  ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.