Clube de assinatura de ovos: passo a passo para ter sucesso!

clube de assinatura de ovos

Clube de assinatura de ovos

Os clubes de assinatura estão cada vez maiores e mais diversificados no mercado de e-commerce brasileiro. As empresas aproveitam os benefícios que esse segmento pode trazer para inovarem os seus serviços, independente do segmento! Existem clubes de chocolate, papelaria, livros, itens de petshop, e, acredite, clube de assinatura de ovos!

O ovo é um dos produtos mais consumidos pelo brasileiro. De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em 2021, o brasileiro consumiu uma média de 255 ovos, o que significa 4 ovos a mais que em 2020, e a previsão é que em 2022 essa média aumente para 262 unidades de ovo por brasileiro. Um clube de assinatura de ovos é uma forma de oferecer esse produto tão querido pelos brasileiros de maneira diferenciada e personalizada.

Ainda, clubes de ovos orgânicos fazem muito sucesso, pois, de acordo com a Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis), as pessoas estão mais preocupadas com a saúde e com a origem dos alimentos que consomem, tendo em vista que em 2020, o consumo de produtos orgânicos no Brasil aumentou em 50%!

Como ter sucesso com o meu clube de assinatura de ovos

Para ter um clube de assinatura de ovos de sucesso, é necessário ter um bom planejamento, além de ter como aliada uma boa plataforma, para oferecer uma experiência satisfatória para a sua equipe e para os seus clientes. A Betalabs separou algumas dicas para você dar os primeiros passos:

Segmentar o público

Por mais que o mercado dos ovos seja amplo no Brasil, justamente por ser um produto muito consumido pela maioria dos brasileiros, um primeiro passo muito importante é definir e segmentar o seu público. A criação de uma persona é a sua maior aliada nesse momento. Para isso, se pergunte: se o seu público fosse apenas uma pessoa, quem ele seria? Gênero, classe social, onde mora, o que come, quais as dores, os desejos, entre outras características. Essa segmentação vai te ajudar a fazer o restante do planejamento da sua marca.

Planejar o diferencial

Como foi dito, os clubes de assinatura de ovos estão cada vez mais presentes no cenário do e-commerce brasileiro, portanto, é essencial que a sua empresa trabalhe em um branding estratégico e possua um diferencial perante os concorrentes. Esse diferencial estará nos valores da empresa? No método de produção dos ovos? No preço dos planos? Porque o consumidor deve fazer parte do seu clube, e não de outro?

Ter um plano de marketing estratégico

Já foram-se os dias nos quais a comunicação era desvalorizada. Atualmente, entende-se que utilizar as redes sociais, a busca orgânica do Google, propagandas pagas, posts patrocinados, e-mail marketing, entre outras ações estratégicas de marketing, é o que irá ajudar o se clube a ganhar visibilidade no mercado, principalmente se ele for recém-criado. Separa uma parte da sua verba para investir na comunicação bem feita do seu clube de assinatura de ovos, e os clientes chegarão com muita mais facilidade e em maior número.

Utilizar uma boa plataforma

Por fim, como já foi dito, a sua maior aliada nessa jornada será uma boa plataforma de clubes de assinatura, já experiente no mercado, que irá te acompanhar desde o inicio e te ajudar nos detalhes até o seu clube ir ao ar.

A Betalabs é uma das mais competas do ramo, com mais de 700 cases de sucesso e 500.000 assinantes! Não são cobrados percentuais sobre as vendas, é oferecido um sistema de gestão nativo, API aberta para integrações, suporte humanizado, além de diversas outras vantagens!

Case de sucesso: Ares do Campo

Ares do Campo é um clube de assinatura de ovos caipira. Eles trabalham através do método free range, ou seja, as galinhas são criadas soltas. Elas ficam livres para circularem por onde quiserem, andar e ciscar pela grama, promovendo o seu comportamento natural.

Você tem a opção de escolher qual tipo e a quantidade de ovo você quer receber em casa, além da periodicidade. Com planos semanais, quinzenais e mensais, com 40 ovos, a partir de R$ 24,00, você pode selecionar se deseja ovos orgânicos, caipiras ou vitaminados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.