Assinatura de revistas: veja como lucrar com esse negócio!

Assinatura de revistas

Navegue por tópicos!

Mercado de assinatura de revistas

Uma das categorias de clubes de assinatura mais tradicionais e que mais fazem sucesso é a ssinatura de revistas! Antes da internet ser tão presente no cotidiano das pessoas, era comum empresas assinarem revistas de diversos temas para oferecer aos seus funcionários e aos seus clientes lazer. E não apenas isso, mas também era muito comum as familías assinarem revistas para terem acesso a diversos conteúdos no conforto de casa.

Porém, desde 2020, o mercado de revistas está enfrentando muitos desafios. De acordo com o Instituto Verificador de Comunicação (IVC), a Veja, da editora Abril, a maior revista do país em termos de circulação, encerrou 2020 com 52% a menos de exemplares vendidos em relação a 2019.

Porém, uma das maiores oportunidades do atual mercado é a ampliação da monetização através de canais digitais. Com a mudança nos meios de comunicação provocada pelo avanço da tecnologia, é de se esperar que essas mídias físicas decaiam de uso, portanto, a transição para o digital é altamente recomendada.

Assinatura de revistas digitais

Uma das alternativas às revistas físicas é a assinatura digital das publicações. As pessoas estão consumindo cada vez mais conteúdo online, e abandonando cada vez mais as mídias externas.

O The New York Times, maior jornal do mundo, teve uma alta de 50% nas assinaturas online em 2019. Agora, o número de assinantes do âmbito digital já ultrapassou os do âmbito impresso.

De acordo com Rafael Soriano, presidente da Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner), a aceleração da transformação digital imposta pela pandemia não é de todo ruim, pois através dela as revistas estão se reinventando e esse será o caminho para a construção de modelos sustentáveis.

Assinatura de revistas impressas

Entretanto, isso não significa que você não pode se apegar ao tradicional e lucrar com a venda recorrente de revistas impressas. Basta você ter um posicionamento inovador no mercado!

A revista NOIZE, por exemplo, é uma das mais importantes publicações especializadas sobre música do Brasil. Agora, a NOIZE impressa um artigo de luxo entregue aos assinantes do NOIZE Record Club em um kit exclusivo acompanhada do LP de cada edição.

Outro exemplo de sucesso é a The Traveller, clube de assinaturas da Teresa Perez Tour, uma editora especializada em publicações de títulos para o segmento de turismo de luxo, elaborando livros, guias de viagens e revistas. Assinando a The Traveller por 1 ano, você recebe 6 edições (bimestrais) com destinos, experiências e dicas de viagem!

Já a MinhocaZine, é um clube de assinatura de revistas de humor da editora Banca da Minhoca, que surgiu a partir de uma bande de humoristas! Na verdade, o clube de assinaturas surgiu antes da editora! Os assinantes recebem, por apenas R$20,00, uma edição nova a cada mês.

Plataforma para clubes de assinatura de revistas | Betalabs

Se você está interessado em investir no mercado dos clubes de assinatura de revistas, você precisa ter como aliada uma plataforma confiável e renomada no mercado.

A Betalabs é uma das pioneiras no Brasil quando o assunto é recorrência. Com mais de 700 cases de sucesso e 500 mil assinantes, procuramos sempre inovar com os nossos clientes e proporcionar a melhor experiência para eles.

Luan Gabellini

Luan Gabellini

Sócio fundador da Betalabs, especializado no desenvolvimento de plataformas de e-commerce, Clubes de Assinatura e Sistema de gestão ERP.

Conheça a Betalabs
Luan Gabellini

Luan Gabellini

Sócio fundador da Betalabs, especializado no desenvolvimento de plataformas de e-commerce, Clubes de Assinatura e Sistema de gestão ERP.

Conheça a Betalabs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.