Assinatura de revistas: entenda como esse tipo de negócio funciona

assinatura de revistas

O serviço de assinatura de revistas faz muito sucesso: periódicos de grande circulação costumam oferecer pacotes promocionais para enviar os exemplares diretamente aos clientes há várias décadas. Atualmente, o segmento passa por uma transformação, visualizando uma nova oportunidade: o clube on-line!

O clube de assinatura de revistas é um serviço digital que permite ao usuário receber edições impressas em casa ou ter acesso ao conteúdo on-line. Se você se interessa pelo tema, saiba que esse é um mercado em expansão que tem chamado a atenção de empreendedores de todo o país.

Para entender como esse tipo de negócio funciona, leia este artigo preparado pela Betalabs, que explica tudo sobre a assinatura de revistas digital. Continue acompanhando e descubra como montar o clube e por que vale a pena investir no segmento!

O que é um clube de assinatura de revistas?

Assim como os clubes de livros, o serviço voltado para revistas traz publicações sobre diversos assuntos, selecionados por uma curadoria especializada. O assinante paga uma taxa pelo conteúdo, e os planos podem ser mensais, trimestrais, semestrais ou anuais.

A revista por assinatura pode ser lida digitalmente ou na versão impressa. Em ambos os casos, o serviço oferece brindes e recursos extras ao usuário, como marcadores de páginas, canecas, lançamentos exclusivos, aulas gratuitas e acesso à área vip do site.

Mercado de assinatura de revistas digital

Dados divulgados no artigo “Pesquisa Reuters mostra perfil de leitores que pagam assinaturas de notícias”, publicado pela Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner), mostram que o número de pessoas que adquirem o serviço on-line está aumentando.

Segundo o estudo, o mercado de assinatura de revista digital apresenta um crescimento exponencial em todo o mundo. Na última década, a proporção de usuários on-line subiu de 10% para 17%, na média de 20 países pesquisados.

A pesquisa também revela que o valor acessível dos pacotes de assinaturas estimula a adesão. Além disso, muitos clientes dizem preferir esse tipo de serviço pela facilidade em compartilhar o conteúdo com amigos e familiares.

assinatura de revistas

Inspire-se com alguns cases de sucesso

Os clubes de assinatura de revistas costumam abordar temas bem variados. O conteúdo pode abranger assuntos ligados a estudos, profissões, música, notícias, espiritualidade, viagens, entre muitos outros.

Apesar de o serviço ser prestado por uma plataforma on-line, nada impede que a empresa ofereça também a assinatura de revistas impressas, disponibilizando os dois formatos para agradar a todos os clientes. Para se inspirar, confira alguns cases de sucesso a seguir!

Gazeta On-line

A Gazeta On-line faz parte do The Trust Project, uma rede global de organizações de notícias que constroem indicadores de confiança. Ela lançou, em 2018, o clube de assinaturas Gazeta do Assinante.

O serviço, exclusivo para assinantes, utiliza a plataforma Betalabs e fornece notícias sobre entretenimento, gastronomia, moda e muito mais. O leitor tem acesso a uma área exclusiva do site com matérias específicas, reportagens especiais, análises e opiniões inéditas de colunistas, entre outros conteúdos.

Revista Autismo

Outro exemplo é a Revista Autismo, a maior plataforma em conteúdo jornalístico sobre autismo da América Latina. O projeto tem como missão disseminar informação de qualidade, isenta e independente a respeito do transtorno.

A startup social também produz conteúdos e eventos online, além de um programa de Empreendedorismo Social com foco no Autismo (ESA). Com planos avulsos ou trimestrais, disponibiliza exemplares gratuitos da revista, onde o assinante paga apenas pelo envio. 

Como criar um clube de assinatura de revistas?

Criar um clube de assinatura de revistas é simples e exige pouco investimento inicial. Comece determinando qual público irá abordar e que tipo de conteúdo pretende ofertar ao usuário. Uma boa dica é focar em nichos, como viagens, culinária, pets ou áreas profissionais.

Já que essa é uma área que pede criatividade, procure novas formas de abordar temas conhecidos ou ofereça algo novo, sobre assuntos pouco explorados. Também é possível elaborar cursos e oferecer tanto o material impresso quanto o digital, com versatilidade para atender a todas as preferências.

Para transformar o projeto em realidade, conte com a melhor plataforma para clube de assinatura do mercado: a Betalabs! A solução é moldada para esse tipo de negócio e conta com envio módico dos Correios, contrato com diversas transportadoras e controle de estoque eficiente.

A Betalabs tem a melhor plataforma para clubes de assinatura de revistas!

Agora que você já sabe tudo sobre os clubes de assinatura de revistas, conheça a solução ideal para tirar sua ideia do papel! Com a plataforma Betalabs, você controla pagamentos recorrentes de forma prática, customiza boxes de produtos e faz a gestão completa da rede de clientes em um único sistema integrado.

Além disso, a ferramenta oferece layout personalizado, acompanhamento das vendas em tempo real, API pública e ERP nativo. Conte com a assessoria de uma equipe dedicada, pronta para esclarecer quaisquer dúvidas e auxiliar na rotina da operação. Para saber mais, entre em contato e fale com um especialista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.