Como começar um clube de assinatura de livros

Como-comecar-um-clube-de-assinatura-de-livros

Não precisamos dizer que o modelo clube de assinatura de livros conquistou o mundo: com o surgimento de muitos clubes de assinatura nos últimos anos, é difícil ignorar as oportunidades de negócios disponíveis neste setor em expansão.

Mas você sabe o que é necessário para lançar um clube de assinatura de livros bem-sucedido? A Betalabs preparou esse texto para elucidar como é esse processo de criação.

Realize uma pesquisa de concorrentes e custos

Estamos falando de encontrar um nicho que não seja saturado, onde você possa contemplar clientes ou melhorar os produtos de seus concorrentes. A única maneira de determinar se seu clube atende a esses requisitos é fazendo uma análise séria da concorrência.

Essa pesquisa também irá te ajudar a não cometer um dos maiores erros que um proprietário de clube de assinatura de livros pode cometer: colocar o preço errado em sua caixa. 

Conheça o passo a passo para criar um clube de assinatura

Se você está precificando muito baixo para se manter competitivo ou muito alto para garantir uma grande margem de lucro, saiba que ambas as extremidades do espectro ameaçam a viabilidade do seu negócio.

Outras coisas a considerar na sua pesquisa:

  • Custo do produto: os itens que entregam na caixa.
  • Custo da caixa: acessórios da caixa (adesivos ou selos).
  • Custo dos materiais de embalagem: papel de enchimento, plástico bolha ou inserções.
  • Custos de postagem/transporte: etiquetas de envio, fita de embalagem, etc.
  • Custos de atendimento: embalar fisicamente sua caixa.
  • Taxas de transação e plataformas: cobranças do seu processador de pagamento e plataforma de comércio eletrônico por pedido.

 

Crie a marca do seu clube de assinatura de livros

Criar sua marca para ser eficaz é uma grande parte de como iniciar um negócio de assinatura que as pessoas notam, compartilham com seus amigos e lembram muito após serem expostas a ela.

 

Nome

O nome precisa indicar às pessoas a categoria de negócio em que você está (clube de assinatura) e a categoria de produtos que eles receberão quando fizerem o pedido de você (livros).

 

Slogan

Algumas marcas são conhecidas por seu slogan que identifica os benefícios de fazer negócios com elas. Embora não seja um requisito obrigatório de marca, criar um slogan atraente é uma boa maneira de ajudar seus clientes a lembrar do que seu clube se trata.

 

Lance seu clube de assinatura de livros

Seu site se tornará a base do seu negócio de caixas de assinatura e atuará como a face pública de sua marca. Seu marketing, atendimento ao cliente e todas as interações com o cliente girarão em torno do seu site.

Porém, construir um site pode ser assustador por vários motivos: talvez você não saiba exatamente quais ferramentas usar ou não saiba como codificar. Felizmente, você tem várias plataformas de clube de assinatura fáceis de usar para escolher.

Tendência de Clubes de Assinaturas para 2021

A plataforma de clube de assinatura de livros Betalabs foi projetada especificamente para proprietários de clubes e também inclui outros recursos focados em assinatura como controle de pagamento recorrente, cobranças, estoques, emissão NFs e geração de relatórios personalizados gerados em tempo real.

 

Conheça a Plataforma de Clube de Assinatura de Livros da Betalabs

A Betalabs, oferece uma plataforma para clube de assinaturas customizável fácil de criar e fornece uma interface amigável que permitirá que você tenha um site em questão de horas.

Fale com um de nossos consultores e conheça mais sobre nossa plataforma de clube de assinaturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.