As Vantagens da Geração Y nas Organizações

post-46

post 46Definimos a Geração Y como pessoas bem resolvidas, inteligentes, que buscam ajudar o meio ambiente, pensam em ações sustentáveis e tentam planejar um futuro melhor para a geração seguinte. Em geral, possuem diversas tendências altamente globalizadas e cercadas de tecnologia, desta forma é possível verificar a grande afinidade com as mudanças, principalmente no estilo de vida.

Conhecidos como “multitarefa”, são aptos a fazer diferentes atividades ao mesmo tempo, como falar no telefone, entrar em sites de relacionamentos, enviar mensagens e até mesmo ouvir músicas. Características fortemente proporcionadas pelo avanço da tecnologia, e para questão profissional isso vale muito.

Confira, a seguir, três importantes benefícios que a Geração Y leva para as empresas:

Espírito Empresarial

Muitos entendem que a procura por imediatismo e recompensas rápidas são as piores particularidades da Geração Y. Entretanto, essa falta de satisfação faz com que os jovens sempre pesquisem mais informações, estejam preparados para tarefas desafiadoras e procurem por soluções ágeis e fáceis para resolver os problemas.

Novidades

Devido ao fácil acesso à internet, essa geração entra em contato, constantemente, com as mais distintas informações. Por causa disso, eles podem debater sobre diversos assuntos e absorver novos conteúdos.

São profissionais compostos por muitos atributos e conseguem resolver diferentes problemas de forma criativa.

Ambiente de Trabalho

Por estar em contato com outros costumes, a Geração Y aprende a lidar com as diferenças, entender a diversidade e tende a ser mais respeitosa.

Outro fator é a existência de uma interação e troca de conhecimentos, este tipo de comunicação acaba rompendo barreiras e formando laços de amizade sem deixar de lado o profissionalismo garantindo um ambiente de trabalho tranqüilo e confiável.
photo credit: Business Man Closing a Deal via photopin (license)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.