As funcionalidades que todo bom ERP deve ter para um E-commerce

ERP

Um sistema de ERP serve para serve para integrar todas as informações, processos e dados de uma empresa, tanto física quanto virtual, em um sistema único, com o objetivo de facilitar e simplificar as tomadas de decisão da sua empresa, tornando-as mais eficazes e assertivas.

Em um negócio virtual, ter um bom sistema de ERP é praticamente vital para que o negócio cresça e dê lucro, pois é realmente muito difícil administrar um e-commerce e todos os seus processos manualmente. Sendo assim, separamos algumas funcionalidades que um bom sistema de ERP deve ter para que você possa escolher o melhor para a sua loja virtual.

Independentemente do que você vende no seu e-commerce, certas funcionalidades são necessárias, como a emissão automática de boletos bancários, geração de notas fiscais eletrônicas, controle de estoque e de contas a pagar/a receber, integração com marketplaces e com a sua loja física (caso haja) e, é claro, um preço acessível e que caiba no seu orçamento.

Vantagens

Com a emissão automática de boletos bancários, você consegue economizar muito mais tempo com essa tarefa, especialmente se essa funcionalidade possibilitar uma intermediação entre a emissão e os bancos, simplificando ainda mais esse processo.

Já no que diz respeito a geração de notas fiscais, que naturalmente é um processo bastante burocrático e lento, com um bom sistema de ERP você consegue agilizar isso, inclusive se a geração dessas notas fiscais tiver de ser feita de maneira física. Utilizando um sistema de ERP, você só precisa cadastrar a tabela de impostos uma vez, e as taxas serão sempre calculadas em cima dela, referentes a cada produto, ou seja, os dados são bem precisos, o que evita erros.

Ao controlar as informações de fluxo de caixa da sua empresa de maneira completa e concentrada em um só lugar, você consegue gerenciar o seu negócio virtual melhor, pois você consegue ter, ao menos, uma estimativa das suas receitas e despesas futuras e assim você consegue alocar melhor os seus recursos parar fazer o seu e-commerce se manter em expansão.

A partir do controle de estoque, que vai gerar um relatório de vendas para você usar como base, você conseguirá identificar quais são os produtos que você mais vende e que, consequentemente, precisam de mais reposição e qual a quantidade de produtos disponíveis para venda.

Com a integração aos marketplaces e com lojas físicas da sua empresa, você consegue administrar melhor todas as frentes do seu negócio, uma vez que você terá todas as informações relacionadas a isso concentrada em um só lugar e, se o seu sistema de ERP for na nuvem, como é o caso do ERP da Beta Labs, você ainda consegue acessar isso tudo de qualquer lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.