Sobre: LTV

O Lifetime Value, mais conhecido pelo sigla LTV, é um indicador de performance muito relevante para empresas que possuem um modelo de negócios baseado em vendas recorrentes, como clubes de assinatura de plataformas e-commerce. Em português, este termo é traduzido como "Valor Vitalício do Cliente". O LTV é um cálculo que ajuda o empreendedor a entender quanto um cliente pode trazer de retorno financeiro para o negócio durante todo o tempo que ele permanecer como cliente da empresa.

Para entender melhor, imagine uma assinatura de vinho: o cliente paga uma mensalidade para receber uma seleção de vinhos em casa todos os meses. Se esse cliente permanece assinando esse clube por cinco anos, ele trará uma receita previsível durante esse período para a empresa. O LTV é, de forma mais simplificada, uma estimativa desse valor que o cliente irá gerar no seu tempo de "vida" com o negócio.

Esse indicador é de grande importância pois ajuda na projeção de receita futura da empresa, além de auxiliar na definição do limite de gastos que podem ser destinados para a aquisição de novos clientes. Para uma gestão financeira eficiente e estratégica do e-commerce ou do clube de assinaturas, entender o LTV é essencial.

Whatsapp Comercial

"*" indica campos obrigatórios

This field is hidden when viewing the form
This field is hidden when viewing the form
This field is hidden when viewing the form
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.