A venda recorrente é uma modalidade de comércio já antiga e querida pelos empresários. A mecânica é simples: os clientes pagam um valor com recorrência, e em troca recebem um produto ou serviço também com recorrência. Mas é possível utilizar a venda recorrente nas redes sociais?
Com o avanço dos comércios digitais, essa modalidade se inovou, e descobriu-se muito efetiva para os mais variados tipos de produtos e serviços. É possível vender com recorrência desde produtos simples, como cervejas e chocolates, até serviços mais complexos, como criptomoedas!
A maior vantagem de ter um e-commerce com venda recorrente está na previsibilidade da renda, fidelização e retenção dos clientes, além de um poisiconamento de destaque no mercado!
Venda recorrente nas redes sociais
A venda recorrente de fato, é tão importante para os empresários, que até o Instagram aderiu a essa modalidade.
Nova atualização do Instagram, chamada “Subscribers”, permitirá que os usuários paguem um valor recorrente para os seus criadores favoritos para receberem conteúdos e privilégios exclusivos, são eles:
- Stories exclusivos. Provavelmente o close friends decairá de popularidade, pois ambas funções tem o mesmo propósito.
- Lives exclusivas. Assim, o principal objetivo das lives públicas será a prospecção de novos subscribers.
- Um emblema ao lado do usuário presente nas interações com a conta do influencers. Os inscritos terão destaques ao comentar um post, por exemplo.
“Criadores fazem o que eles fazem para terem uma renda, e é importante que isso seja previsível. A inscrição é uma das melhores formas de ter essa previsibilidade. É uma modalidade que não está relacionada com o seu alcance em um post, que, inevitavelmente, tem altos e baixos”, disse Adam Mosseri, chefe do Instagram.
Apesar desse anúncio do Instagram em 2022, algumas plataformas já fazem usso dessa modalidade para gerar uma receita recorrente aos produtores de conteúdo.
Desde 2019, o Youtube liberou o recurso de “Channel Memberships”, no qual o usuário assina os seus canais preferidos e paga um valor mensal para consumir conteúdos exclusivos. Essa funcionalidade também jpa existe na Twitch há alguns anos.
Cases de sucesso!
Algumas marcas já estão se aproveitando de sua influência nas redes sociais para aumentarem ainda mais a renda! Veja alguns cases de sucesso para se inspirar:
Vinhos de Bicicleta é o maior canal do Youtube sobre vinhos na América Latina, e decidiram crescer ainda mais através de uma loja online e um clube de assinaturas para os amantes da bebida. Com planos a partir de R$189,90, o assinante recebe de 2 a 6 garrafas de vinho artesanal em casa, selecionados pelo sommelier Rodrigo Ferraz.
Também ex-BBB, a influencer Sarah Andrade colocou em execução um sonho antigo, que é a sua loja de jóias. Sarah ainda não possui um clube de venda recorrente, porém da uma aula de como aproveitar a sua influência nas redes sociais para ter um faturamento a mais.
Plataforma para venda recorrente e e-commerce
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