Vantagens de fazer do Clube de Assinaturas parte do seu plano de negócios

Vantagens-de-fazer-do-Clube-de-Assinaturas

Uma matéria recente publicada no site ValorInveste mostrou que os clubes de assinatura tiveram aumento de 10% de faturamento este ano.  Além da crescente deste mercado, confira outras informações e vantagens de fazer do Clube de Assinaturas!

Somente no período da pandemia, foram mais de 800 novos sites de assinaturas, de segmentos como livros, alimentação, vinhos e outros.Esses números certamente são animadores para muitas pessoas que buscam novos negócios online. 

Mas e você? Já pensou em criar um clube de assinatura e incorporá-lo aos seus negócios? Ou, ainda, tornar-se empreendedor apostando nesse novo modelo de vendas online?

Continue lendo este artigo da Betalabs e veja todas as vantagens de usar uma plataforma de cobrança recorrente e criar um clube de assinatura para faturar alto em 2021! 

Vantagens de fazer clube de assinaturas para o empreendedor

Melhor previsão financeira

Um grande benefício de um modelo de negócios baseado em assinatura é que você pode prever de forma precisa e confiável o fluxo de receita do seu negócio. 

Com o modelo de venda recorrente por assinatura, você tem uma clara previsão de quanto lucro pode esperar em cada mês. 

Enquanto isso, os varejistas de comércio eletrônico muitas vezes enfrentam enormes flutuações mensais e sazonais.

Melhor gerenciamento de estoque

Com um comércio eletrônico tradicional, saber quantos produtos em estoque você precisa para maximizar o lucro e minimizar o desperdício pode ser um grande desafio. 

Já no modelo de clubes de assinaturas, é fácil mensurar quantos assinantes possui e de quanto estoque precisa. 

Assim, há menos risco de demanda imprevisível. Como resultado, você pode antecipar a demanda e o fornecimento com maior precisão, tornando seus processos de negócios muito mais consistentes.

Melhoria no relacionamento com os clientes

O comércio eletrônico por assinatura abre oportunidades para que sua empresa possa interagir mais com os clientes.

Esse relacionamento regular e em uma variedade de canais é capaz de promover muitas vantagens para o crescimento do seu e-commerce e para o reconhecimento da marca. 

Redução da inadimplência

Com base em uma plataforma de cobrança recorrente e avisos sobre pagamentos não efetuados, os casos de inadimplência dos clientes são reduzidos. 

Benefícios do clube de assinaturas para o consumidor

Se o empreendedor se beneficia do modelo de venda recorrente com o site de assinatura, o consumidor também recebe muitos benefícios. 

Primeiramente, o que os clientes adoram é saber que vão receber um mix de produtos diversos, com itens de grande valor agregado para eles. Isso, sem dúvida, é uma forma de mantê-los fidelizados também, já que podem selecionar os produtos que mais lhes agradam. 

Além disso, o cliente vai receber uma curadoria da empresa escolhida, ajudando-o a escolher itens que possam superar suas expectativas. 

Veja outros pontos interessantes:

  • Exclusividade: a assinatura de produtos garante que o cliente tenha, em primeira mão, acesso aos novos lançamentos do mercado;
  • Pagamento recorrente: o sistema de pagamento recorrente, com cobranças via boleto ou cartão de crédito/débito permite o pagamento automático, livrando o consumidor da obrigação de lembrar de fazer quitações manuais. 

Viu só como são muitas vantagens para o seu negócio? Não espere mais para ter seu clube de assinaturas e aumentar suas vendas online de forma consistente e prática. 

Venha para a Betalabs e saiba o que a nossa plataforma de site de assinaturas pode fazer pelo seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.