Três recursos que podem melhorar o desempenho da sua loja

AVALIACAO-COMENTARIOS-LISTA-DE-DESEJOS-E-INDICACAO-DE-AMIGOS-3

AVALIACAO COMENTARIOS LISTA DE DESEJOS E INDICACAO DE AMIGOS

O consumidor contemporâneo está mais exigente a cada dia e busca constantemente por lojas que lhe ofereçam, além do melhor produto e menor preço, a experiência de compra mais prazerosa.

Já abordamos em textos anteriores a importância de se ater ao perfil do público alvo na hora de planejar seu negócio (seja ele online ou não) e agora dedicamos este post para destacar a importância de três ferramentas da loja virtual no aperfeiçoamento da experiência de compra de seus clientes. Confira!

Comentários e avaliação de produtos

Talvez o item mais comumente aplicado desta lista, investir em ferramentas para avaliação de produtos ou em uma sessão onde seu cliente possa comentar e compartilhar detalhes de sua compra com outros consumidores é uma prática benéfica para a loja independentemente da “nota” da avaliação em si: avaliações e/ou comentários positivos tendem a engajar outros clientes a consumir o produto em questão, enquanto que avaliações negativas ou desfavoráveis fornecem dados valiosos para que o lojista identifique pontos fracos em seu produto ou operações da empresa e tome as ações necessárias para corrigi-los.

Lista de desejos

A lista de desejos funciona como uma espécie de lembrete, uma lista na qual o cliente pode incluir produtos que deseja consumir para que possa encontrá-los com maior facilidade no futuro e de fato realizar a compra. Além de aumentar as chances do cliente “retomar a ideia” de comprar os produtos na lista, este tipo de ferramenta oferece conforto ao mesmo e contribui para seu processo de fidelização com a loja/marca.

Indique um amigo

Ferramentas como “Indique um amigo” permitem que clientes indiquem promoções, produtos, kits ou planos para consumidores em potencial, funcionando por si só como uma ferramenta de marketing boca-a-boca e favorecendo o processo de aquisição de novos clientes para a empresa. Este tipo de recurso permite ainda aprimorar o relacionamento com o cliente atual da loja ao oferecer condições especiais (como pontos ou descontos) para cada novo cliente que aderir ao negócio a partir da recomendação efetuada.

Além das ferramentas já abordadas, a Plataforma E-commerce Betalabs conta com uma série de outros recursos para alavancar vendas, fidelizar clientes e garantir o crescimento do seu negócio. Para conferir mais sobre estes e outros recursos de nosso sistema, clique aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.