Três Cuidados Com o Envio de E-mail Marketing

post-64

post 64O e-mail marketing é uma estratégia de comunicação muito eficaz e as ações tornam-se cada vez mais cruciais para a receita dos varejistas. Por isso, o interesse de empresas de todo porte cresce constantemente. Entretanto, quando mal direcionada, a campanha pode gerar desconforto no consumidor e ser considerado lixo ou spam.

Ao adotar o e-mail marketing como parte do mix de comunicação da empresa, é necessário ter cuidado com algumas situações indesejadas que podem surgir antes, durante e depois da campanha:

Template

Deve-se ter cuidado com o design para obter sucesso na campanha. Template com quebras, distorcido e mal informado empobrece o material e tira as expectativas de quem recebe. Equilibre-o usando imagens e textos.

Opt-in

Encaminhar e-mail sem autorização não é muito relevante, tanto para empresa quanto para o público que recebe.  No e-mail marketing é fundamental ser assertivo, pois impor um produto não é uma boa solução para gerar resultados.

Opt-out

Não conseguir solicitar cancelamento de recebimento dos e-mails é mais uma situação desagradável. É importante fornecer liberdade para os clientes, colocando soluções pelos quais eles possam optar por parar de receber as mensagens.

Montar um e-mail adequado, que siga as regras do mercado de relacionamento digital, faz com que o conteúdo caia direto nas caixas de entrada dos contatos. Assim, sua empresa ganha confiabilidade nos provedores, que são os portões de entrada de acesso aos consumidores.
photo credit: emailmarkeing via photopin (license)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

"*" indica campos obrigatórios

This field is hidden when viewing the form
This field is hidden when viewing the form
This field is hidden when viewing the form
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.