O e-mail marketing é uma estratégia de comunicação muito eficaz e as ações tornam-se cada vez mais cruciais para a receita dos varejistas. Por isso, o interesse de empresas de todo porte cresce constantemente. Entretanto, quando mal direcionada, a campanha pode gerar desconforto no consumidor e ser considerado lixo ou spam.
Ao adotar o e-mail marketing como parte do mix de comunicação da empresa, é necessário ter cuidado com algumas situações indesejadas que podem surgir antes, durante e depois da campanha:
Template
Deve-se ter cuidado com o design para obter sucesso na campanha. Template com quebras, distorcido e mal informado empobrece o material e tira as expectativas de quem recebe. Equilibre-o usando imagens e textos.
Opt-in
Encaminhar e-mail sem autorização não é muito relevante, tanto para empresa quanto para o público que recebe. No e-mail marketing é fundamental ser assertivo, pois impor um produto não é uma boa solução para gerar resultados.
Opt-out
Não conseguir solicitar cancelamento de recebimento dos e-mails é mais uma situação desagradável. É importante fornecer liberdade para os clientes, colocando soluções pelos quais eles possam optar por parar de receber as mensagens.
Montar um e-mail adequado, que siga as regras do mercado de relacionamento digital, faz com que o conteúdo caia direto nas caixas de entrada dos contatos. Assim, sua empresa ganha confiabilidade nos provedores, que são os portões de entrada de acesso aos consumidores.
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