Seja Insatisfeito!

insatisfacao2

Série Rasgando o Manual

A Betalabs é uma empresa que se orgulha por ser definida por três simples palavras: Tecnologia, Meritocracia e Austeridade. Nós acreditamos que uma operação sólida, lucrativa e baseada em um time de ponta são a chave para o crescimento sustentável de um negócio.

Pensando em difundir nossa visão sobre empreendedorismo faremos uma série de posts com o tema “Rasgando Manual”. Vale lembrar que essa é a nossa visão (que funciona pra gente) e não uma verdade universal.

Seja Insatisfeito!

Provavelmente esse título deve estar lhe causando alguma confusão. Entendemos essa confusão! Não há quem negue que a maioria dos conselhos que escutamos das pessoas que se importam conosco é que precisamos sempre buscar a felicidade e sermos satisfeitos com a nossa realidade. Não queremos que ninguém seja infeliz, mas se contentar sempre pode ser um grande atraso no seu negócio ou carreira.

Temos na Betalabs o conceito de insatisfação constante. Calma! Isso não significa que vivemos infelizes. Criamos esse conceito para garantir a manutenção do foco mesmo em momentos nos quais tudo parece correr extremamente bem. Aplicamos essa filosofia diariamente, comemorando conquistas mas sempre olhamos pra frente, sem esquecer das metas e lembrando que sucesso passado não é garantia de sucesso futuro.

Resumindo o conceito é preciso dispor de um mecanismo que nos deixe sempre alerta aos riscos e desafios do negócio. Sem isso é fácil perder o timing para tomar ações que evitem problemas futuros. É importante, no entanto, gerenciar essa filosofia de maneira saudável fazendo sempre um balanço das conquistas sem deixar que essa insatisfação vire uma sensação pessoal de frustração.

O desafio é, portanto, gerenciar as emoções de modo a garantir o foco no resultado sem ficar frustrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.