Segmentos de e-commerce que mais apresentaram crescimento

Segmentos-de-e-commerce

De acordo com uma pesquisa da EBit/Nielsen sobre o comércio eletrônico brasileiro, batemos recorde de 53 bilhões em vendas no primeiro semestre de 2021, além disso, a HostGator, plataforma de hospedagem de sites, reparou um aumento de 17% em seu número de novos usuários de diversos segmentos de e-commerce entre 2020 e 2021. Os lucros do e-commerce e dos clubes de assinatura certamente continuarão crescendo em 2022.

clube de assinaturas

Com a pandemia, a rotina e os hábitos de compra ao redor do mundo mudou, se quer descobrir. Continue neste artigo! 

Quais os segmentos de e-commerce apresentaram maior crescimento no último ano

Clubes de Assinatura

De acordo com um levantamento realizado pela Betalabs, o faturamento dos clubes de assinatura cresceu 15% no primeiro trimestre de 2021 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

e-commerce

A maior fatia do mercado de clubes de assinatura é o de livros: representando 27% do total. Logo em seguida, vem os mercados de bebidas (18%), alimentos (17%) e os clubes de assinatura relacionados a cuidados pessoais (11%).

Artigos para pet

Muitos consideram seus animais como filhos e querem o bem-estar deles acima de qualquer custo. A praticidade de conseguir escolher os produtos na palma da mão através de uma plataforma de e-commerce conquistou esse público e fez com que seu aumento fosse considerável.

Houve um aumento de 56% em faturamento e 48% em pedidos, deixando não só os donos de pet mais felizes com a praticidade, mas os donos dos negócios também.

Para os empreendedores, migrar para o ambiente virtual pode ser uma excelente forma de aumentar o alcance de seus produtos de maneira mais rápida.

Os clubes de assinatura de artigos para pets já representam 10% do mercado de economia recorrente.

Alimentos 

Já não é de hoje que os pedidos de comida por aplicativo tomaram conta dos consumidores. O aumento nesse segmento foi de 34% no faturamento e 8% em pedidos. Muitos viram na venda online a solução para o saldo negativo que tiveram com o fechamento de seus salões físicos.

Uma tendência para esse ano é a continuação e o aumento de pessoas adotando o modelo de trabalho home office, a demanda por restaurantes capazes de fazer entregas certamente viu um “boom” nos últimos tempos, e não há dúvidas de que esse crescimento continuará em expansão.

Transportadoras

Como já falamos aqui, comprar pela internet já está consolidado. E os produtos comprados precisam chegar até o consumidor, o que desencadeou o aumento de demanda por serviços de transporte maior dos últimos cinco anos. 

Para os que já operam ou querem empreender com transportadoras, estar nos ambientes virtuais é indispensável para fechar parcerias com microempresários, mas também de conseguir atender alguns clientes que precisam realizar movimentações de itens menores e em distâncias curtas.

Betalabs plataforma de e-commerce

Com tantos segmentos se beneficiando no online se sua loja ainda não está em uma plataforma de e-commerce, sugiro que você reveja seus conceitos e, pense na quantia de dinheiro que está perdendo a cada venda não realizada na internet.

plataforma e-commerce

Não importa o seu segmento, as vendas online crescem a cada dia e estão conquistando até aqueles que tinham medo de colocar seus dados na internet. É interessante também prestar atenção ao promissor mercado de clubes de assinatura.

Seus clientes merecem e querem uma experiência de compra online única. Ofereça o que há de melhor nos quesitos segurança, inovação e segmentos de e-commerce escolha as soluções da Betalabs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.