Saiba usar um blog para impulsionar o seu e-commerce

Saiba usar um blog para impulsionar o seu e-commerce

Entre tantas estratégias de marketing digital para impulsionar o seu e-commerce, o blog certamente é muito relevante. É por meio dos conteúdos otimizados para SEO que o blog atrai potenciais consumidores para o seu negócio.

O blog, de fato, ajuda a aumentar a audiência em sua plataforma de e-commerce ao promover diversos assuntos para o seu cliente. Entre tais benefícios está a descoberta de um problema e a educação sobre um determinado tema

Por exemplo, você possui e-commerce para venda de produtos naturais. O blog do seu site, então, pode oferecer conteúdos abordando o consumo de chás para o processo de emagrecimento. 

Certamente, é uma forma de recomendar seus produtos e de proporcionar ao cliente uma boa experiência em seu site. Além disso, os conteúdos otimizados são essenciais para uma boa estratégia de SEO

Sendo assim, veja como aproveitar todo o potencial de um blog para impulsionar as vendas no seu e-commerce

SEO para blog

Priorizar a otimização dos textos publicados em seu blog é a primeira regra para aumentar as visitas em sua loja online. A otimização é uma ação que promove o melhor ranqueamento da sua loja virtual nos motores de busca, especialmente o Google.

Assim, quando o usuário digita uma palavra-chave para a qual os seus conteúdos estejam posicionados no buscador, o potencial consumidor pode encontrar seu blog e acessá-lo. 

Compartilhe cases positivos

Dependendo do seu segmento de vendas, é uma boa ideia compartilhar no blog os seus cases de sucesso com alguns clientes. 

Os cases, portanto, servem como testemunhos de vendas, mostrando aos potenciais consumidores as vantagens de adquirir um produto pela sua loja virtual. 

Use uma plataforma de e-commerce que integre o blog

Nem todas as plataformas de e-commerce fornecidas no mercado possibilitam a integração de blog. Esse é o motivo pelo qual muitas lojas online necessitam de um domínio (URL) para o site e outro para o blog. 

No entanto, é indispensável que a plataforma permita que você consiga importar prévias de posts na home de sua loja. Assim seus visitantes podem conhecer o seu blog e conferir suas últimas novidades.

Um blog cria autoridade online para a seu e-commerce

Os blogs adicionam o toque humano ao seu negócio e aumentam sua autoridade em seu segmento, e isso é fato! 

Os clientes tendem a estreitar relacionamento com as marcas quando percebem como as empresas podem ajudá-los a resolver um problema ou realizar um desejo.

Seja uma loja online de vestuário ou calçados, de bebidas, alimentos ou qualquer outro nicho oferecer conteúdo exclusivo é indispensável! Com um conteúdo exclusivo rico em orientações, dicas e opiniões sobre o produto certamente sua empresa ganhará mais espaço na mente dos seus consumidores. 

Crie conteúdo com frequência para seu e-commerce

A frequência com a qual você posta artigos no blog do e-commerce é primordial para reter a atenção do consumidor. Além disso, os motores de busca dão maior relevância a um site que publica sempre sobre um site que publica com determinada periodicidade.

Sabendo disso, mantenha um calendário de postagens atualizado e saiba que o Google levará isso em conta na hora de posicionar seu site organicamente na SERP. 

Por fim, vale lembrar que o blog é uma fonte de consulta estratégica para o lojista. Usando o Google Analytics, você consegue mapear dados como: interesses dos seus visitantes, região de maior busca, conteúdos que mais atraem, etc. 

São informações que podem auxiliar nas tomadas de decisão quanto à oferta de produtos, campanhas de vendas em determinadas regiões e muito mais. 

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