Saiba como criar um site de vendas completo de maneira prática

como-criar-um-site-de-vendas-2

O mercado de e-commerce cresce cada vez mais, o que traz novas oportunidades para empresas de todos os portes e históricos. Para ter uma boa presença on-line, é preciso saber como criar um site de vendas funcional para quem o opera e prático para quem o utiliza.

Diferentemente do que muitos pensam, a criação de uma loja virtual não precisa ser um processo complicado. Hoje, existem diferentes maneiras de oferecer produtos e serviços na Internet. Algumas são mais simples e outras, mais complexas, mas todas são acessíveis.

Pensando nisso, o blog da Betalabs preparou o conteúdo a seguir, ensinando como criar um site de vendas de maneira simples e de acordo com suas necessidades. Assim, você pode começar sua jornada na Internet com o pé direito e muito mais facilidade.

1. Entenda como será seu modelo de negócio

Quando se pensa em um site de vendas, a primeira coisa que costuma vir à cabeça é a clássica vitrine virtual: uma série de produtos em grade, para você escolher quais colocar no carrinho de compras e, então, prosseguir com o pagamento e o envio para sua casa.

Existe um motivo para esse modelo ser tão popular: ele funciona para a maioria dos negócios. No entanto, nem todas as empresas buscam esse tipo de venda nas lojas virtuais. Por isso, é importante que você entenda qual é o modelo ideal para sua marca.

Um exemplo é o clube de assinaturas, com pagamentos e envios recorrentes. É uma excelente alternativa, que vem ganhando cada vez mais popularidade entre consumidores com interesses nichados, como livros ou cosméticos. Estude as possibilidades para garantir o melhor aproveitamento da sua loja virtual.

2. Escolha sua plataforma de e-commerce

Este segundo passo de como criar um site de vendas é um dos mais importantes: escolher a plataforma onde sua loja vai existir. Para isso, é fundamental ter muita atenção e cuidado ao garantir todas as funcionalidades que você precisa e quer que seu cliente aproveite.

Empresas menores, por exemplo, não necessitam de uma estrutura gigantesca. Mesmo assim, contar com um site seguro, que ofereça todas as informações necessárias, é essencial para qualquer negócio, independentemente do tamanho. Algumas funcionalidades para você considerar são:

  • variedade de temas prontos;
  • acesso ao código do site;
  • integração com APIs;
  • análise de vendas e crescimento;
  • isenção de comissão sobre vendas;
  • checkout transparente;
  • automação de processos.

 

Além disso, existem benefícios próprios da empresa provedora da plataforma de e-commerce que você deve levar em conta. Na Betalabs, por exemplo, oferecemos suporte durante todo o processo de migração para nosso ambiente, bem como um especialista específico para contas CNPJ.

computador com gráficos de vendas.

3. Monte sua loja

Após determinar como serão suas vendas e qual plataforma você usará, é hora de realmente criar a loja virtual. Isso pode ser feito de diversas maneiras, especialmente com a facilidade que os temas prontos oferecem.

Esses temas são designs funcionais que já ficam disponíveis na plataforma que você escolheu. A partir deles, você pode criar a personalização que preferir, colocando as cores da sua marca, mudando fontes e criando ou deletando espaços conforme for necessário.

Esse passo é muito importante, porque é o que seu cliente vai ver e por onde ele vai navegar. Quanto mais bonito, reconhecível e funcional ficar, melhor será. Nossa recomendação é que você contrate um profissional especializado na criação de designs para lojas para ajudar.

Se você tem acesso ao código do site, as possibilidades são ainda maiores. Com um designer e um desenvolvedor, você consegue criar uma página completamente nova e exclusiva para sua empresa, do jeito que você imagina.

4. Cadastre os produtos e refine detalhes

Por fim, é hora de cadastrar os produtos disponíveis na sua loja. Nesse momento, tenha muita atenção aos detalhes, porque eles darão toda a diferença na maneira como os usuários e os motores de busca vão olhar para seu catálogo:

  • escolha fotos de alta qualidade do produto, que mostrem todas as características dele;
  • determine as variações do produto (cor, tamanho, etc.) e insira fotos delas também;
  • coloque o preço correto e determine possíveis descontos, cupons, etc.;
  • faça uma boa descrição do item, com todas as informações relevantes sobre ele (a aplicação de técnicas de SEO nesse passo será bastante benéfica);
  • não se esqueça de especificidades de cada produto, como possibilidade de troca, perecibilidade, cuidados, etc.

 

Esses simples cuidados farão uma grande diferença em sua loja. Não deixe de verificar se tudo está funcionando da maneira correta antes de colocar o site no ar, pois alguns erros despercebidos podem aparecer nessa última checagem. Se tudo estiver como planejado, é hora de começar as vendas!

Está buscando uma plataforma para sua loja? A Betalabs pode ser ideal!

Agora que você já sabe como criar um site de vendas, é hora de colocar a mão na massa! Com a plataforma da Betalabs, você tem diversas opções e funcionalidades para construir um site ideal para sua marca. Conheça nossos planos e aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.