Recursos que não podem faltar para uma plataforma de e-commerce voltada para pequenas empresas

plataforma ecommerce e clube de assinatura

Navegue por tópicos!

Quando você está iniciando seu negócio online ou expandindo suas vendas no digital, a escolha da plataforma e-commerce pode te fazer crescer ou quebrar. 

Com uma variedade de opções projetadas para vários tipos e tamanhos de empresas, escolher a adequada parece ser quase impossível.

Embora cada plataforma de e-commerce difira, você poderá encontrar uma que funcione perfeitamente para o seu negócio.

Descubra nesse texto quais recursos não podem faltar em uma plataforma e-commerce voltada para pequenas empresas.

Facilidade de gerenciamento de estoque com uma plataforma e-commerce

Seu estoque é literalmente o seu negócio, portanto, o gerenciamento eficiente de estoque é essencial. Os produtos devem poder ser adicionados e editados facilmente, e o gerenciamento das vendas, bem como as jornadas de envio, devem ser acompanhados atentamente.

Como escolher a melhor plataforma para seu e-commerce

Integrações

Considerando a abundância de opções em plataforma de e-commerce por aí, a plataforma escolhida precisa oferecer mais do que apenas o básico.

Busque por softwares que possam ser facilmente integrados a sistemas legados, importar bancos de dados existentes e se comunicar com diversas aplicações disponíveis no mercado.

Segurança e SSL

Quando você lida com dados confidenciais, como informações de pagamento, a segurança é primordial. Qualquer boa plataforma de e-commerce deve permitir a proteção Secure Sockets Layer (SSL).

Você verá seu URL começar com “https”, pois essa é uma camada de segurança que mantém as informações de seus visitantes seguras e invulneráveis ​​a phishing

Velocidade

Busque por plataformas que tenham aplicações distribuídas em camadas paralelas de processamento e armazenagem, como quem trabalha com Amazon Web Services (AWS), para garantir rapidez no acesso aos dados.

A estrutura deve ter capacidade elástica de processamento e se ajustar automaticamente à demanda, assegurando velocidade constante mesmo durante períodos com grandes picos de acesso e utilização.

Estabilidade

Velocidade e estabilidade são características que andam juntas. Opte por estruturas de servidores que são redundantes e robustas, com capacidade para um grande volume de acessos, com failover e failback.

  • Failover é a capacidade de redirecionar acessos automaticamente para uma estrutura de contingência em caso de interrupções ou quedas.
  • Failback é o processo de restauração do sistema para um estado de funcionamento anterior a qualquer tipo de falha.

Plataforma E-commerce da Betalabs

Monte uma loja virtual com a melhor estrutura ou migre seu comércio eletrônico para a Betalabs, conte com uma solução completa para mudar o patamar das suas vendas.

plataforma e-commerce

Boas plataformas de e-commerce conhecem os algoritmos. Isso significa que o SEO deve ser integrado ou facilmente adicionado, além de ter uma velocidade de carregamento muito rápida. Embora o SEO seja uma arte delicada, a plataforma certa pode ajudá-lo a ter uma classificação mais alta e ser encontrado online com mais facilidade.

Conheça as funcionalidades nativas de divulgação da Plataforma Betalabs, sua loja online terá uma visibilidade otimizada em sites de busca e comparadores de preço. Tenha em mãos todas as ferramentas necessárias para uma boa gestão de SEO: tags de conteúdo, XML personalizados, HTTPs em todas as páginas e velocidade na distribuição de assets.

Entre em contato com a Betalabs e saiba mais!

Luan Gabellini

Luan Gabellini

Sócio fundador da Betalabs, especializado no desenvolvimento de plataformas de e-commerce, Clubes de Assinatura e Sistema de gestão ERP.

Conheça a Betalabs
Luan Gabellini

Luan Gabellini

Sócio fundador da Betalabs, especializado no desenvolvimento de plataformas de e-commerce, Clubes de Assinatura e Sistema de gestão ERP.

Conheça a Betalabs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.