Quatro Dicas Para Melhorar o Layout de Seu E-commerce

post-71-1

post 71 -O layout não é só o que o cliente vê, mas também o que ele sente. Deve estar em sintonia com a estética e a interação do consumidor com a loja virtual.

As cores escolhidas e a maneira como os elementos aparecem distribuídos são de suma importância. É fundamental que os produtos ou as ações estejam classificados corretamente. Convém não esquecer que as páginas deverão estar divididas em áreas bem definidas e os conteúdos nos locais onde os utilizadores os esperam encontrar.

Confira a seguir quatro conselhos para melhorar o layout de seu e-commerce:

Simplifique a navegação

A loja precisa estar bem desenhada para que as informações relevantes estejam visíveis e ao alcance. Uma barra de navegação indicando as categorias dos produtos e uma página para contato é sempre ótima forma de começar a personalizar o layout.

Chame atenção

A grande maioria dos clientes está interessada em ver o que a loja pode oferecer, seja em produtos ou serviços. Caso os produtos oferecidos não estão a vista dos potenciais compradores, esses irão embora e dificilmente retornarão a sua loja. Por isso, é essencial que a mercadoria esteja destacada na página principal de seu site.

Tenha coerência

Deve existir coerência entre os produtos, a loja e a marca. Nem sempre todos os layouts são bons para todas as marcas. É importante ter em conta o tipo de mercadoria que estamos vendendo e o tipo de público alvo. Portanto, é necessário adequar o layout para o público alvo e conseguir criar uma boa experiência de compra online, com a mesma qualidade desenvolvida em uma loja física.

Pense Mobile First

O conceito de Mobile First sugere pensar a experiência dos usuários e design dos e-commerces primeiro nos dispositivos móveis e depois nos Desktops. Recentemente, o Google mudou seu algoritmo aumentando a relevância de páginas que sejam otimizadas para smartphones e tablets. O mobile first melhora seu SEO e reduz os investimentos em Adwords.
photo credit: Lynx – WordPress Theme – productshot via photopin (license)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.