Qual a importância de automatizar o processo de vendas de um e-commerce usando um ERP

Automatizar-o-processo-de-vendas

Empreendedores que iniciam um e-commerce têm em mente a expansão dos negócios online ao longo do tempo. Mas a expansão ideal deve ocorrer de forma organizada e automatizada, o que é possível com um ERP para ecommerce

Algumas plataformas oferecidas no mercado contam com hub de integração com sistemas ERP. A Betalabs, por exemplo, já conta com um ERP nativo, automatizando o controle financeiro da loja online. 

Mas o indicado é que esses sistemas permitem a automatização de processos e tarefas importantes, que vamos conhecer agora! 

Benefícios do ERP para e-commerce

As lojas online podem desfrutar de vários benefícios com a implementação bem-sucedida de um ERP na plataforma de e-commerce, usando um hub de integração. 

Com o crescimento dos negócios, os comércios eletrônicos conduzem operações rapidamente e em alto volume. Portanto, é essencial automatizar processos importantes, tais como: 

Consolidação de Vendas

Um dos principais benefícios da integração com ERP para empresas de comércio eletrônico é a centralização das informações de vendas de diferentes áreas. 

A funcionalidade omnicanal é um aspecto fundamental a ser considerado ao procurar uma solução de e-commerce. E isso se aplica especialmente se sua empresa realiza vendas em vários canais: lojas físicas, online, marketplaces, dentre outros. 

ERP para ecommerce promove melhor gestão financeira dos negócios

A integração com um ERP nativo possibilita um controle mais eficiente das vendas e do fluxo de caixa. Isso porque os sistemas facilitam a emissão de relatórios, aumentando a visibilidade da situação financeira da empresa.

Os relatórios automatizados são fundamentais para os gestores tomarem decisões sobre o negócio. Além disso, a automatização do processo de elaboração de relatórios otimiza o tempo das equipes e dos gestores. 

Aumento da produtividade

Se a empresa conta com uma plataforma de loja online com ERP integrado para realizar tarefas como: 

  • Emissão de etiquetas
  • Emissão de notas fiscais;
  • Envio de notificações de remessa;
  • Controle de finanças e cobranças.

Logo, as equipes passam a ter mais tempo livre para dedicar a outras tarefas importantes no core business. Com isso, o aumento de produtividade é certo, e a lucratividade também!

Plataforma de E-commerce com ERP Nativo da Betalabs

A Betalabs oferece uma plataforma robusta, repleta de funcionalidades e recursos diferenciados para a sua loja online prosperar. Uma plataforma flexível, que cresce de acordo com a expansão das operações do seu comércio eletrônico.

Fale com um dos nossos consultores e conheça as vantagens de escolher a Betalabs! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.