Quais são as principais integrações que você precisa buscar em uma plataforma de e-commerce?

Integracoes-em-uma-Plataforma-de-E-commerce

Busca empreender online e ter sucesso em seu negócio? Bem, você já deve saber que a escolha de uma plataforma de e-commerce com integrações importantes para uma loja virtual pode ser um grande diferencial. 

Integrações Plataforma E-commerce

É preciso sempre avaliar os recursos e funcionalidades oferecidos, assim como verificar a possibilidade de escalar o crescimento do negócio online. Além disso, já pensou em como é importante as integrações com marketplace?

Esse tipo de integração pode fazer suas vendas aumentarem e as conversões levarem seu e-commerce a um outro nível. Sendo assim, a Betalabs separou neste artigo algumas das mais importantes integrações para você ficar de olho! 

Integração com Sistemas de gestão ERP 

A integração com um sistema de gestão, ou ERP (Enterprise Resource Planning), é algo que toda plataforma de e-commerce deveria ter. Afinal, o sistema de gestão permite otimizar tarefas e automatizar todas as operações envolvidas na loja virtual. 

Além de tornar a administração financeira mais prática e ágil, o ERP integrado ao e-commerce ajuda a gerenciar as áreas fiscais e contábeis com mais eficiência. 

Com a plataforma para lojas online da Betalabs, você não precisa buscar um ERP no mercado, pois nossa solução já possui um sistema de gestão para e-commerce completo e nativo!

Integração com marketplace

Vender por meio de marketplaces é algo fundamental para empreendedores que estão começando ou para os já consolidados no mercado online. Afinal, os marketplaces contam com grande audiência e visibilidade, elevando as chances de vendas dentro desses sites. 

Por conta disso, os donos de e-commerce que apostam na venda via marketplaces devem buscar uma plataforma de e-commerce que forneça a interação com marketplaces como Mercado Livre, CNOVA, B2W, dentre outros. 

Assim, a integração facilita a administração das vendas, consolidando-as em todos os canais disponíveis usados pelo empreendedor. Além disso, automatiza atualizações e sincroniza informações de preço e estoque, por exemplo.

Integração com ferramentas de marketing

As ferramentas de marketing, tais como redes sociais, e-mail marketing, dentre outros, são recursos que não podem deixar de serem aproveitados pelos empreendedores online.

Assim sendo, vale pesquisar plataformas que disponibilizam a integração com aplicativos de envio de e-mail e de atualização das redes sociais. Isso, de fato, ajuda muito na captação das informações dos seus clientes e na captação de leads. 

Gateways de pagamento

Os gateways de pagamento garantem que seus clientes possam realizar o pagamento das compras por meio de boleto, cartão de crédito e de débito. 

Os mais utilizados atualmente são Pagar-me, Mercado Pago e Vind, que garantem a transação de pagamento com total transparência, segurança dos dados e rapidez na operação. 

Essas soluções de pagamento foram os escolhidos pela Betalabs para integração segura com a nossa plataforma, que permite uma compra tranquila e sem riscos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.