Quais são as principais dicas para ter sucesso em um clube de assinaturas

Quais são as principais dicas para ter sucesso em um clube de assinaturas

pensou em criar um modelo de negócio com um clube de assinaturas? Os sites de assinaturas estão crescendo no Brasil, inclusive por conta do comportamento dos consumidores.

Os clientes mais ávidos por novas experiências de consumo buscam produtos personalizados para atender suas necessidades mais latentes. Por isso, se você deseja montar um site com plataforma de assinaturas, saiba que pode ter um negócio de sucesso.

No entanto, é essencial ter planejamento e seguir algumas etapas que garantem vida longa às vendas online. A Betalabs separou algumas dicas sobre clube de assinaturas para você neste artigo. Continue a leitura!

O que é um clube de assinaturas?

Um clube de assinatura é uma loja online onde os consumidores têm acesso a conteúdo, produtos ou serviços exclusivos através de pagamento recorrente. Esse é um modelo de negócio já bem conhecido, utilizado pelos serviços de streaming.

Mas outros nichos também se beneficiam das compras por assinaturas, incluindo o setor de beleza, de alimentos, de livros, moda e até o segmento automotivo.

Em 2021, as vendas recorrentes por meio de sites de assinatura cresceram 18%. A projeção é de que essa tendência de negócio alcance 75% dos empreendimentos até 2023. 

Quais os benefícios?

A expansão dos clubes de assinatura no Brasil ocorreu em parte porque as assinaturas oferecem benefícios tanto para os empresários quanto para seus clientes. 

Os proprietários das lojas online se beneficiam gerando uma renda estável e recorrente, o que lhes permite prever o faturamento e investir no negócio.

Por sua vez, os consumidores se beneficiam por terem produtos personalizados, exclusivos, flexibilidade nos serviços e até um melhor custo-benefício. 

5 Dicas para levar seu clube de assinaturas ao sucesso

Escolha do nicho

A escolha do segmento de atuação é importante para iniciar seu negócio de vendas recorrentes online. Você pode optar por segmentos que já têm bons resultados com esse modelo de negócio, ou pode inovar. 

Ou seja, apostar em um segmento que ainda não conta com as vendas por pagamento recorrente.

Curadoria de produtos

A curadoria de produtos é extremamente importante para que o seu clube de assinaturas obtenha lucros. Então, tenha em mente que os consumidores assinantes querem produtos ou serviços diferenciados, que eles não encontrariam no seu concorrente. 

Avalie a concorrência de outros clubes de assinaturas

Estudar a concorrência é sempre um passo relevante. Afinal, você deve analisar as ações estratégias dele que estão dando certo e as ações que precisa evitar para não ter problemas no futuro. Isso se chama benchmarking! 

Faça um pré-lançamento

Conte com o auxílio do marketing digital para divulgar sua loja online e seus produtos. Para criar a divulgação em massa e de forma orgânica, certifique-se de configurar suas contas de mídia social. Além disso, considere veicular anúncios ou brindes para atrair inscrições. Facebook e Instagram são um bom começo.

Selecione a melhor plataforma para criar o seu clube de assinaturas

A tecnologia para criar sua loja online é fundamental. Então, priorize uma plataforma que permita a você expandir rapidamente suas vendas, facilitando operações como controle de estoque, gestão financeira, vendas em marketplaces e emissão de notas fiscais automatizada.

Tudo isso (e muito mais!) você consegue fazer com a plataforma Betalabs! Entre em contato com a nossa equipe comercial e solicite já a demonstração da plataforma sem compromisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.