Venda recorrente para cervejaria: quais as vantagens desse investimento?

venda recorrente cervejaria

Desde 2014, os clubes de assinatura apresentam um crescimento significativo. Apenas em 2021, eles cresceram em quase 20%! Foram mais de 2.000 novos clubes criados, e, atualmente, existem mais de 6.000 clubes de assinatura ativos no Brasil. Muitos negócios encontraram, na venda recorrente, a oportunidade de aumentar a receita e fidelizar os clientes.

Entre os segmentos que mais apresentam crescimento, a categoria de “Bebidas” ocupa a segunda posição na preferência dos consumidores, atrás apenas dos livros. Segundo Luan Gabellini, sócio-diretor da Betalabs, isso acontece porque houve uma mudança no comportamento do consumidor desde o inicio da pandemia. Agora, as pessoas demandam maior conveniência e procuram gastar mais com autocuidado, bem-estar e entretenimento.

Por isso, aplicar a venda recorrente na sua cervejaria é uma excelente solução! Entenda mais.

As vantagens em investir em venda recorrente para a sua cervejaria!

Segundo o Consumer Insights, em pesquisa feita pela Kantar, no terceiro trimestre de 2021 o consumo de cerveja aumentou em 127% em comparação ao mesmo período de 2019! Essa tendência, em alinhamento com o crescimento dos clubes de assinatura, deixa claro que a venda recorrente de cerveja é muito promissora, certo? Então saiba agora quais sãos as vantagens, na prática, de você vender as suas cervejas com recorrência:

Vender direto para o consumidor final sem intermediários

Uma dificuldade que os donos de cervejarias encontram é em encontrar boas distribuidoras e lojas que vão vender as suas bebidas e expandir a sua marca de maneira eficiente e confiável. Com um clube de assinaturas, essa não é uma preocupação, já que você irá vender as cervejas diretamente para os consumidores interessados.

Criar uma base de clientes fiéis

Ter uma base de clientes fidelizados garante uma recompra com menor investimento em marketing. Isso porque a parte mais difícil será você conquistar os clientes para entrarem para o seu clube, porém, se você conseguir fazer isso, significa que o cliente já está interessado em receber o seu produto com recorrência, facilitando a recompra. A sua maior preocupação, então, será em manter o interesse desses clientes, o que é mais fácil.

Expandir sua venda para além da sua cidade

Um dos maiores problemas que cervejarias encontram é a regionalidade. Como elevar a marca a nível nacional se os seus consumidores são apenas da sua cidade ou estado? Bom, com um clube de assinaturas fica mais fácil, uma vez que você irá abrir a possibilidade de pessoas do Brasil todo, ou pelo menos da sua região, consumirem o seu produto, no conforto de casa!

Seguir uma tendência de mercado adotada por cervejarias de destaque

Como foi citado anteriormente, os clubes de assinatura de bebidas estão em constante crescimento, e a venda recorrente é uma estratégia utilizada por diversas marcas que estão se destacando no mercado. A Trilha Cervejaria, por exemplo, é uma marca paulista que vem aumentando cada vez mais a sua receita através das vendas por assinatura das suas próprias cervejas. A Dono do Bar, por outro lado, possui um clube de assinaturas de cervejas de grandes marcas já adoradas pelo público, como a Heineken, Amstel e Devassa.

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Betalabs

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O primeiro passo é encontrar uma boa plataforma para criar o seu clube de assinaturas. Nisso, a Betalabs é pioneira e desenvolveu uma ferramenta completa para atender os maiores e melhores clubes de assinatura do Brasil.

É necessário ter um bom controle da recorrência, cobranças, estoques, emissão NFs e ter relatórios personalizados gerados em tempo real.

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