Problemas com inadimplência? Saiba os benefícios de uma Plataforma de Gestão de Assinaturas

Plataforma-de-Gestão-de-Assinaturas

Quem decide criar uma loja online com sistema de gestão de assinaturas sabe dos riscos que corre durante a jornada do empreendedorismo. ]A inadimplência, certamente, é um dos maiores deles, ainda mais em tempos de crise econômica e altos índices de desemprego da população. 

Um ponto que contribui para a dificuldade na gestão de cobranças é a ausência de ferramentas – ou uso de ferramentas eficazes – que permitam um detalhado controle sobre as pendências de pagamento

E, para empresas que atuam com clubes de assinaturas, as dificuldades em realizar cobranças recorrentes é ainda maior. Mas você pode estar se perguntando se há uma solução para resolver esses problemas. Sim, existe! E se chama plataforma de cobrança recorrente. Essa tecnologia é o que vamos te apresentar neste artigo da Betalabs!

Por que é necessário manter uma boa gestão do modelo de assinaturas recorrentes?

Os clubes de assinatura, ou modelos de assinaturas recorrentes, têm se tornado um negócio atrativo para as empresas. 

Esse modelo não é uma novidade no mercado, haja vista que empresas de mainstream já fazem isso. 

Contudo, o modelo de clube de assinatura mais força ao passo que mais empresas – de diferentes segmentos – apostaram nas plataformas de cobrança recorrente como forma de gerar receita contínua e fidelizar clientes

Porém, um modelo de negócio deste tipo requer uma gestão bastante sólida para que o sonho dos lucros não vire o pesadelo dos prejuízos financeiros. 

Por isso, a importância de se adotar uma plataforma de gestão de assinaturas, que oferece vários benefícios como:

Plataforma de cobrança recorrente com gestão automática

A gestão automática de cobranças é um dos pontos primordiais para uma loja virtual. Ao passo em que o volume de vendas aumenta, eleva-se também sua necessidade de controlar as receitas e as despesas.

Além disso, você precisa ter relatórios gerenciais rápidos, que possibilitam analisar as pendências de pagamento. Do mesmo modo, por meio de um software, a gestão do método de pagamento de cada cliente é automática. 

Emissão de Notas Fiscais

Com uma plataforma de gestão de assinaturas, você consegue gerir mais facilmente e com mais eficácia a emissão de notas fiscais a cada compra. 

Além da emissão, um sistema pode, igualmente, realizar o cálculo automático dos impostos, sem que você precise perder com isso. 

Reduza a inadimplência com a Betalabs!

A Betalabs é uma plataforma de cobrança recorrente, e-commerce e gestão de negócio desenvolvida para te auxiliar a gerir seu negócio com mais agilidade e praticidade. Dentre alguns recursos e ferramentas encontrados em nosso sistema estão:

  • Controle de finanças automatizado;
  • Disparo automatizado de cobranças e retentivas;
  • Emissão de NFs e etiquetas de envio;
  • Consolidação de vendas de todos os canais;
  • Funcionalidades de precificação e promoção;
  • Atualização do status dos pedidos de compra em tempo real.

Aumente suas vendas e lucros, e reduza os riscos de prejuízos com a plataforma de gestão de assinaturas que mais cresce no mercado: a Betalabs

Entre em contato com a nossa equipe e conheça todas nossas soluções!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.