Principais funcionalidades do ERP Cloud para e-commerces

ERO-CLOUD

 

Comprar um produto online parece um processo simples para o cliente, mas por trás deste processo existe uma série de operações realizadas pelo lojista e por sua plataforma e-commerce para que o produto certo chegue às mãos do cliente certo com o maior conforto e comodidade possível.

FLUXO LOJA

De fato, é imprescindível para o lojista que este processo pareça simples: proporcionar uma experiência de compra prazerosa para o cliente é um grande aliado para aumentar a taxa de conversão de sua loja.

Uma alternativa escolhida por muitos empresários e lojistas para simplificar e gerir este fluxo com maior segurança é integrar sua plataforma e-commerce com sistemas de ERP, softwares que, de maneira sucinta, integram informações de diversos setores da empresa e melhoram o relacionamento e a comunicação entre eles, reduzindo custos e conferindo maior agilidade na execução de processos operacionais e logísticos.

Pensando nisso, nós da Betalabs dedicamos este post para expor algumas das principais funcionalidades do nosso sistema totalmente parametrizável e desenvolvido para atender com máxima eficiência as especificidades do seu negócio: o ERP Cloud Betalabs

IMGS_POST_-ERP_ECOMMERCE__0000_1Gestão financeira

O módulo financeiro do sistema de ERP Cloud da Betalabs concentra todas as informações monetárias da empresa e está em constante comunicação com os demais módulos, atualizando o fluxo financeiro em tempo real. Através deste módulo, um usuário devidamente autorizado pode acompanhar com segurança e eficiência todas as movimentações financeiras do negócio, como compras ou vendas realizadas, bem como gerar relatórios de demonstração de resultado (DRE).

IMGS_POST_-ERP_ECOMMERCE_TELA_SISTEMA_0000_FINANCEIRO

Fig. 1 – Exemplo de tela do módulo de gestão financeira

IMGS_POST_-ERP_ECOMMERCE__0001_2Gestão de vendas

O módulo de vendas gerencia todas as vendas realizadas pela loja e se integra principalmente aos módulos de produto e financeiro.

Uma vez que uma venda é confirmada, o sistema gera lançamentos financeiros de receita e atualiza a quantidade de produtos no estoque automaticamente, permitindo que usuários devidamente autorizados tenham controle destas operações e emitam relatórios de gestão de vendas nos formatos PDF ou Excel.

IMGS_POST_-ERP_ECOMMERCE_TELA_SISTEMA_0001_VENDA

Fig. 2 – Exemplo de tela do módulo de gestão de vendas

IMGS_POST_-ERP_ECOMMERCE__0002_3 Gestão de compra

O módulo de gestão de compra funciona de maneira semelhante ao módulo de gestão de vendas, mas, como o próprio nome sugere, este módulo é responsável por administrar as compras realizadas pela empresa, enviando lançamentos de despesa para o módulo financeiro e adicionando novos produtos ao estoque sempre que uma nova compra é confirmada.

O módulo também permite que usuários autorizados acompanhem todo o processo através da emissão de relatórios de gestão detalhados.

IMGS_POST_-ERP_ECOMMERCE_TELA_SISTEMA_0002_COMPRAS

Fig. 3 – Exemplo de tela do módulo de gestão de compras

IMGS_POST_-ERP_ECOMMERCE__0003_4Gestão de produtos e serviços

Através do módulo de produto e do módulo de serviço, o lojista tem maior controle dos produtos e serviços oferecidos pela empresa, contando com cadastros detalhados acerca dos mesmos, custo médio unitário de cada produto/serviço e quantidade em estoque. Os módulos ainda possibilitam a organização de produtos ou serviços em categorias e a realização de buscas específicas a partir dos dados cadastrais dos mesmos.

IMGS_POST_-ERP_ECOMMERCE_TELA_SISTEMA_0003_PRODUTO

Fig. 4 – Exemplo de tela do módulo de gestão de produtos

ERP Cloud

Fig. 5 – Exemplo de tela do módulo de gestão de serviços

IMGS_POST_-ERP_ECOMMERCE__0004_5Gestão de clientes

Este módulo é o responsável por gerenciar os clientes da empresa, armazenando seus dados de registro e histórico de interações.

ERP Cloud

Fig. 6 – Exemplo de tela do módulo de gestão de clientes

ERP CloudGestão Logística

O sistema de ERP Cloud da Betalabs oferece ao usuário controle de expedição e integração completa com os correios para o envio de suas mercadorias.

ERP Cloud

Fig. 7 – Exemplo de tela do módulo de gestão de logística

ERP CloudEmissão de NFe

Através da integração com a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), o módulo de NFe possibilita a emissão de nota fiscal de produto automaticamente e envio para o cliente.

ERP Cloud

Fig. 8 – Exemplo de tela do módulo de gestão de notas fiscais

Conheça a Betalabs

Sabia que você pode utilizar para controlar melhor os procedimentos da sua empresa? Então Clique aqui para conhecer e saiba mais vantagens de ter uma plataforma para e-commerce completa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.