Por que investir em um ERP para sua loja virtual?

ERP-LOJA-VIRTUAL

ERP LOJA VIRTUAL

Diante do cenário econômico desfavorável e da concorrência acirrada no e-commerce, lojistas e empreendedores estão se vendo forçados a quebrar a cabeça para encontrar alternativas de fazer mais com menos, isto é, equilibrar a maximização do rendimento de suas lojas com a redução de custos.

Contrariando o que seria normal de se imaginar, o primeiro passo para a redução de custos pode estar exatamente em investir, mas não estamos falando de qualquer investimento: falamos de tecnologia, mais precisamente de sistemas de gestão. Este tipo de sistema foca na eficiência de operações e processos ao integrar a informação de múltiplos setores da empresa em uma mesma plataforma.

Imagine, por exemplo, o cotidiano de uma loja virtual onde o cliente visita a loja, escolhe seus produtos e finaliza seu pedido. Até que aquela mercadoria seja enviado ao cliente é necessária uma série de etapas, onde é possível incluir a atualização de estoques, validação e  computação de pagamentos, emissão de documentação fiscal, envio da mercadoria para  transportadora e envio de informações atualizadas sobre o status da venda para o cliente. Enquanto, na ausência de um ERP, estes processos seriam administrados manualmente, um sistema de gestão realiza estas operações de forma automática, atualizando os dados da venda pertinentes a cada um dos setores em tempo real e liberando o pedido para envio em menor tempo e com maior segurança.

Este é o caso, por exemplo, do ERP Cloud Betalabs, que organiza a gestão de áreas do negócio segundo módulos de operação. Cada módulo possui funcionalidades próprias e pode ser customizado para se adequar as necessidades da empresa, sendo possível ainda desenvolver novos módulos sob medida para funcionalidades específicas, negócios complexos ou inovadores.

Ao optar por um sistema de gestão, a empresa ganha maior autonomia, segurança e agilidade para lidar com os desafios diários de uma loja virtual, otimizando o aproveitamento de oportunidades comerciais e rendendo mais.

Conheça o ERP Cloud, nosso sistema de gestão na nuvem,  e proporcione todos estes benefícios para sua loja! Clique aqui e confira os diferenciais da nossa plataforma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.