Por que integrar uma loja virtual ao seu negócio?

Por-que-integrar-uma-loja-virtual-ao-seu-negocio

Por que integrar uma loja virtual ao seu negocio

A realidade do e-commerce mudou drasticamente nos últimos anos. Hoje, graças a facilidade de acesso a tecnologia, menor custo e maior alcance, desenvolver uma loja virtual é um aspecto praticamente imprescindível para se manter competitivo no mercado e se destacar para o público alvo de sua empresa, o que reflete, é claro, na popularização e crescimento do segmento de lojas virtuais.

Se você é um empreendedor e já possui negócios “físicos”, confira abaixo cinco motivos para integrar uma loja virtual ao seu negócio.

Aproveitamento de estrutura

A decisão de desenvolver uma loja virtual para um negócio é mais simples quando tratamos de negócios estabelecidos no meio físico, isto porque o lojista já conta com uma estrutura pré-estabelecida para lidar com aspectos como estoque e logística, além de conhecimentos bem definidos sobre pontos cruciais para o bom desempenho da empresa, como o perfil do público alvo, principais concorrentes ou imagem da marca.

Maior alcance e menor custo

Diferentemente de lojas físicas, uma loja virtual possui, literalmente, alcance global, permitindo que qualquer pessoa acesse-a e conheça sua marca e produtos a partir de qualquer lugar do mundo. Proporcionar o mesmo alcance para um negócio exclusivamente físico exigiria um grande investimento do lojista em marketing e na construção de franquias em novas localidades.

Comodidade para seus clientes

Graças às facilidades oferecidas pelo meio, cada vez mais consumidores recorrem a lojas virtuais na hora de realizar suas compras. Integrar uma loja virtual ao seu negócio não apenas auxilia na conversão e desenvolvimento da loja como também contribui positivamente para a experiência de compra e fidelização de clientes ao oferecer maior comodidade aos mesmos.

Faturamento

Mesmo em meio a crise econômica o segmento de lojas virtuais continua a crescer, apresentando (segundo dados do E-bit) altas de 38%, 56% e 26% nas vendas da Black Friday, Cyber Monday e Natal de 2015, respectivamente. Em uma época onde o poder de compra do brasileiro encontra-se reduzido, números tão expressivos são indicativos de uma excelente oportunidade para que sua empresa aumente o faturamento.

Tecnologia

A popularização do segmento tornou a tecnologia para o desenvolvimento de uma loja virtual acessível para empresas de porte variável. Desde o pequeno empreendedor ao grande varejista, todos podem arcar com os custos de investir no desenvolvimento de uma loja virtual e competir ativamente no mercado. A Plataforma e-commerce Betalabs conta com funcionalidades exclusivas para maximizar o desempenho da loja, além de ser flexível a diferentes modelos de negócio e nativamente integrável ao nosso poderoso sistema de gestão, o ERP Cloud. Para conhecer melhor nossa solução, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.