Por que conciliar a venda de Produtos e Serviços em uma loja virtual?

endas-de-Produtos-e-Servicos

Graças às muitas facilidades de entrada e ao grande potencial de crescimento, o comércio eletrônico atrai todos os dias novos empreendedores que acirram ainda mais a competitividade do mercado.

Como resposta à concorrência, o lojista deve dobrar e desdobrar seus recursos na busca por alternativas para se destacar no segmento, como é o caso, por exemplo, da venda conciliada de produtos e serviços.

Como funciona a conciliação de produtos e serviços?

Tradicionalmente presente no meio físico, neste modelo de negócio o lojista, além de se responsabilizar pela venda do produto, oferece ao cliente serviços relacionados à utilização da mercadoria, como a sua instalação ou montagem.

Apesar de mais comumente relacionado à venda de aparelhos elétricos, eletrônicos, móveis ou mesmo ajuste e substituição de peças, as opções de serviços oferecidos podem ser variadas e se limitam somente ao tipo de produto comercializado e a estrutura do próprio lojista.

Refiro-me a estrutura do lojista porque não basta apenas desejar oferecer a prestação de serviços em sua loja virtual ou em seu clube de assinatura: é necessário ter em mente os custos extras desta operação e se a loja terá condições de executar a atividade com a eficiência esperada pelo cliente.

Uma alternativa popular para contornar as barreiras geradas pela estrutura (ou falta de estrutura) do lojista é desenvolver parcerias com empresas especializadas na prestação do serviço em questão para que estas arquem com a execução do mesmo.

Esta alternativa é benéfica para ambas as partes envolvidas, reduzindo custos por parte do lojista e garantindo uma nova venda para seu parceiro.

A venda conciliada de produtos e serviços, muito mais do que representar um diferencial competitivo para a empresa, agrega valor ao produto e oferece uma experiência de compra mais completa para seus clientes, contribuindo (caso o serviço seja bem feito) para sua satisfação e para o processo de fidelização do consumidor.

ERP para venda de produtos e serviços

O ERP Cloud Betalabs conta com uma série de módulos desenvolvidos sob medida para atuar na gestão de setores específicos da sua empresa. Nosso sistema é flexível e adaptável para  lidar com  modelos complexos e/ou inovadores de negócio. Conheça mais sobre esta solução com nossos consultores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.