Plataforma para E-commerce B2B: investindo em transformação digital

plataforma-de-ecommerce-b2b-transformacao-digital

A pandemia do coronavirus mudou o mundo como o conhecíamos, e uma delas foi a aceleração do processo de transformação digital dos mercados, algo que já estava em curso, afetando não só e-commerce B2C (Business-to-customers) como também as plataformas e-commerce B2B (Business-to-business), mas que foi acentuado pelo novo cenário.

Segundo dados computados pelo Google, no ano 2015, quase metade dos compradores B2B são da geração dos millennials, nascidos entre 1981 e 1995.

Esta geração cresceu com a tecnologia sempre disponível, e um número expressivo (73%) investe em aparelhos de última geração. 

Conforme esta geração assume cada vez mais cargos de gerências de negócios, o perfil do consumidor do e-commerce B2B  muda, essa mudança implica também em uma mudança na experiência no processo de vendas de uma empresa..

Se o comprador millennial valoriza a tecnologia e praticidade, para atender às necessidades desse público o e-commerce B2B moderno precisa oferecer uma experiência personalizada por meio de canais digitais simplificados.

De acordo com pesquisa realizada pelo site Statista, o mercado global de e-commerce B2B foi avaliado em 12.2 trilhões de dólares em 2019, cerca de 6 vezes mais valioso que o mercado B2C, dados que apresentam um panorama do perfil competitivo desse mercado..

E as pesquisas mais recentes mostram que a tendência é de ainda mais crescimento: de acordo com estimativa da Forrester, a receita das transações de e-commerce B2B devem chegar a 1.8 trilhão de dólares até 2023 nos Estados Unidos, correspondendo a 17% de todas as vendas B2B deste país.

Na modalidade de negócio B2B a grande maioria das vendas, 98% em média, são feitas por meio de boleto faturado, ou seja, boleto a prazo. Já as vendas do e-commerce B2B.

Cujo método de pagamento de crédito a taxa de aprovação beira 60%, posto que quem faz a aprovação é o próprio seller.

Está sujeita a diversas restrições de crédito. Já na modalidade B2C a aprovação é responsabilidade da instituição bancária.

Conheça nossas soluções de e-commerce B2B!

Você está pensando em criar ou expandir um negócio? Venha conhecer as soluções que a Betalabs oferece e todas as vantagens de uma plataforma e-commerce com sistema ERP nativo. 

Trabalhamos as políticas comerciais por tipo de cliente, levando em consideração os impostos específicos e unificando as operações de venda e gestão em um só lugar.

Oferecemos as todas as funcionalidades precisas para a geração de novos negócios, reconexão com clientes antigos ou inativos e fidelização.

Confira hoje como a Betalabs pode ajudar na transformação digital do seu negócio! Mas se você quer continuar tendo mais informações sobre gestão de ecommerce, continue lendo o blog betalabs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.