A pandemia do coronavirus mudou o mundo como o conhecíamos, e uma delas foi a aceleração do processo de transformação digital dos mercados, algo que já estava em curso, afetando não só e-commerce B2C (Business-to-customers) como também as plataformas e-commerce B2B (Business-to-business), mas que foi acentuado pelo novo cenário.
Segundo dados computados pelo Google, no ano 2015, quase metade dos compradores B2B são da geração dos millennials, nascidos entre 1981 e 1995.
Esta geração cresceu com a tecnologia sempre disponível, e um número expressivo (73%) investe em aparelhos de última geração.
Conforme esta geração assume cada vez mais cargos de gerências de negócios, o perfil do consumidor do e-commerce B2B muda, essa mudança implica também em uma mudança na experiência no processo de vendas de uma empresa..
Se o comprador millennial valoriza a tecnologia e praticidade, para atender às necessidades desse público o e-commerce B2B moderno precisa oferecer uma experiência personalizada por meio de canais digitais simplificados.
De acordo com pesquisa realizada pelo site Statista, o mercado global de e-commerce B2B foi avaliado em 12.2 trilhões de dólares em 2019, cerca de 6 vezes mais valioso que o mercado B2C, dados que apresentam um panorama do perfil competitivo desse mercado..
E as pesquisas mais recentes mostram que a tendência é de ainda mais crescimento: de acordo com estimativa da Forrester, a receita das transações de e-commerce B2B devem chegar a 1.8 trilhão de dólares até 2023 nos Estados Unidos, correspondendo a 17% de todas as vendas B2B deste país.
Na modalidade de negócio B2B a grande maioria das vendas, 98% em média, são feitas por meio de boleto faturado, ou seja, boleto a prazo. Já as vendas do e-commerce B2B.
Cujo método de pagamento de crédito a taxa de aprovação beira 60%, posto que quem faz a aprovação é o próprio seller.
Está sujeita a diversas restrições de crédito. Já na modalidade B2C a aprovação é responsabilidade da instituição bancária.
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