Plataforma de pagamento recorrente para escolas

Pagamento recorrente para escolas

Trabalhar com a cobrança de mensalidades escolares pode ser uma dor de cabeça para a gestão das escolas devido à falta ou ineficácias de ferramentas de gestão de cobrança recorrente. Porém, com a plataforma de pagamento recorrente para escolas adequada, esses problemas podem ser resolvidos!

Cobrança de mensalidades automatizada

A cobrança automatizada (ou cobrança recorrente) é um recurso oferecido em sites de assinatura criados com auxílio de uma plataforma de vendacom várias funcionalidades.

O intuito dessas funcionalidades é tornar o sistema de cobrança automatizado, otimizando a gestão e o controle de emissão de boletos, notas fiscais, dentre outros.

Além disso, no modelo de negócio de venda recorrente – também chamado de cobrança ou faturamento recorrente – o cliente tem a opção de efetuar pagamentos diários, semanais, mensais, semestrais e anuais.

Com uma plataforma de cobrança recorrente adequada para a gestão das mensalidades, a escola contará com diversas ferramentas que irão facilitar a adiministração comercial.

Gestão de inadimplentes

Outra vantagem de trabalhar com uma plataforma de pagamento recorrente está na redução de taxa de inadimplência, uma vez que possuímos ferramentas eficazes para gerenciar os pagamentos. Confira algumas:

  • Controle de finanças automatizado;
  • Disparo automatizado de cobranças e retentivas;
  • Envio automático de e-mail para os clientes próximo à data de pagamento;
  • Redução de inadimplências decorrente de férias;
  • Renovação automática de mensalidades;
  • Controle de mensalidades pagas e não pagas.

Meios de pagamento

Trabalhamos com diversos métodos de pagamento para atender a sua empresa e ajudamos seu negócio a crescer de forma recorrente e inteligente:

  • Cartão de crédito: a plataforma de clube de assinatura conta com um sistema de gestão nativo, que permite automatizar o processo de cobrança pelo cartão de crédito, debitando na fatura na data acordada com o cliente.
  • Boleto bancário: existem duas modalidades de boleto – uma com carteira de cobrança sem registro e outro com carteira de cobrança com registro. Em ambos os casos, o lojista paga ao banco uma taxa pela emissão dos boletos.
  • Débito em conta: assim como acontece a programação de cobrança automatizada no cartão de crédito, a plataforma “agenda” o pagamento recorrente descontando o valor recorrente da conta do cliente.

Também trabalhamos com PIX  e pagamento no local – você escolhe o que é mais adequado para a gestão da sua escola!

Você consegue, também, criar planos de pagamento com datas fixas ou ciclos pré-estabelecidos no sistema.

Além disso, a Betalabs é a primeira plataforma para venda recorrente a receber a certificação PCI Compliance, garantindo a segurança das transações online.

O que a Betalabs oferece?

A Betalabs possui uma plataforma de pagamento recorrente por assinaturas com a qual você poderá montar seu site de assinaturas em poucos passos. Além de disponibilizar uma solução que oferece uma e experiência única de compras aos seus clientes, a Betalabs proporciona:

Um site personalizado: você pode criar um layout totalmente customizado ou utilizar um template já pronto para acelerar a implementação;

Uma plataforma com ERP nativo, facilitando  o controle de cobranças, emissão de boletos, emissão de notas fiscais e muito mais;

Uma área do cliente, para eles terem acesso aos pagamentos e às situações financeiras.

Entre em contato com um gerente comercial e saiba como podemos crescer juntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.