Pagamentos recorrentes para e-commerce de beleza podem impulsionar vendas

Pagamentos-recorrentes-para-e-commerce-de-beleza-podem-impulsionar-vendas

O setor de beleza está sempre aquecido, mas é possível melhorar ainda mais as vendas online. A solução para isso é investir em uma plataforma de pagamento recorrente, que garante uma estabilidade no volume de vendas mensais. 

É assim que muitos clubes de assinatura estão conseguindo expandir os negócios e aumentar o faturamento com solidez. O pagamento recorrente, de fato, oferece inúmeros benefícios para clientes e lojistas virtuais. 

O que é o sistema de pagamento recorrente?

Usar pagamentos recorrentes, ou cobrança automática, é algo que grande parte das pessoas fazem todos os meses com suas contas pessoais. 

Certamente é uma forma fácil e prática de realizar pagamentos sem o risco de esquecimento e de ter que pagar multas ou juros. 

Contudo, no quesito compras online, a cobrança recorrente é fruto da venda recorrente. Ou seja, é uma prática adotada pelos lojistas para assegurar um bom volume de vendas periodicamente. 

É uma estratégia interessante porque tanto os clientes quanto os lojistas se beneficiam. 

Benefícios para os clientes

O cliente que aproveita para comprar em uma plataforma de pagamento recorrente sabe que irá receber produtos adequados às suas necessidades. Afinal, a ideia central das vendas recorrentes é, primeiramente, oferecer ao cliente a curadoria de produtos.

Isso significa que, a cada período (semana, mês, semestre, ano), os consumidores terão acesso a um produto ou kit de itens personalizados para eles. 

Além disso, a cobrança recorrente permite que os consumidores estejam com os pagamentos sempre em ordem, sem ocupar limite do cartão de crédito.

Afinal, as cobranças acontecem por cartão de crédito ou outros meios automatizados. Isso é o que acontece, por exemplo, com as plataformas de streaming de filmes e séries. 

Benefícios para os lojistas

Ao usar uma plataforma com pagamento recorrente, o lojista evita muitas dores de cabeça quanto à inadimplência de clientes. Afinal, a cobrança é automática, facilitando o controle financeiro da empresa.

Além disso, a venda recorrente promove maior segurança e estabilidade aos lojistas, uma vez que mantém um nível mínimo no volume de vendas. 

Outras vantagens para os lojistas incluem a conquista e a retenção de clientes (aumento da taxa de conversão) e um controle mais eficiente dos recebimentos financeiros.

Pagamentos recorrentes no setor de beleza

O plano de assinatura no mercado de beleza é muito atrativo para os consumidores, ainda mais para as consumidoras. Isso porque é a oportunidade das clientes terem acesso a produtos inovadores, que são tendência no mercado da beleza.

Mas é importante destacar que o sucesso das vendas no sistema recorrente depende de uma boa curadoria de produtos. 

Por isso, é imprescindível compor kits de itens diferentes a cada mês, sempre levando em conta a questão da personalização.

Do mesmo modo, vale mensurar as métricas das cobranças recorrentes para identificar as necessidades de ajuste nesse modelo de negócio. Entre as principais métricas a observar são

  • Receita Recorrente Mensal — MRR;
  • Receita Recorrente Anual — ARR;
  • Taxa de Crescimento — Growth Rate;
  • Índice de cancelamentos — Churn Rate.

Plataforma de pagamento recorrente Betalabs

A Betalabs oferece uma plataforma de clube de assinatura para você garantir suas vendas recorrentes em sua loja online de beleza. 

Entre em contato conosco e conheça nossas soluções tecnológicas para você vender mais e melhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.