Pagamento recorrente para salão de beleza e barbearia: conheça os benefícios!

pagamento-recorrente-salao-de-beleza

Pagamento recorrente para salão de beleza e barbearia

Trabalhar com pagamento recorrente em salão de beleza e barbearia significa trabalhar com planos e pacotes dos seus serviços, de maneira que o cliente não pagará mais por cada corte individual, mas sim um valor recorrente todo mês, e em troca receberá os serviços naquele pacote.

É uma excelência alternativa para crescer o seu negócio cada vez mais, pois é uma estratégia para fidelizar os clientes e inovar  o seu posicionamento no mercado.

Além disso, uma pesquisa realizada pelo Recharge, mostra que o mercado de vendas recorrentes do nicho de Beleza e Autocuidado cresceu 25% de 2020 para 2021, ou seja, existe uma grande demanda dos consumidores desse tipo de serviço e produto.

Vantagens da pagamento recorrente para salões de beleza e barbearias

Quando falamos da cobrança recorrente, muitas pessoas se limitam a pensar apenas em produtos físicos ou benefícios. Porém, todo negócio que trabalha com serviços que são utilizados com constância pelos clientes, está perdendo uma grande oportunidade no mercado ao não trabalhar com essa modalidade de negócio.

Isso porque a recorrência possui como grande finalidade oferecer com mais facilidade serviços e produtos que os clientes consomem com recorrência.

Esse é o caso dos salões de beleza e das barbearias, que costumam já ter os clientes fidelizados, que costumam visitar o estabelecimento todo mês, seja para um corte de cabelo mais radical, ou para uma simples hidratação ou reparo.

Conheça algumas vantagens de implementar o pagamento recorrente no seu negócio:

Negócio escalável

Um negócio escalável é aquele capaz de conquistar novos clientes para sua base sem ter que aumentar muito o custo de sua operação, preservando os recursos de sua estrutura. Nesse sentido, o pagamento recorrente é uma excelente solução para isso, pois o seu principal investimento após conquistar os clientes, será na manutenção do seu serviço, o que não afeta a sua estrutura.

É muito importante que, para que isso acontece, você possua uma plataforma que seja escalável, ou seja, capaz de crescer junto com o seu negócio.

Melhora a previsibilidade da receita

Após alguns meses de operação você já terá indicadores, como a sua taxa média de crescimento e de cancelamento. Com isso, você poderá estimar com um bom grau de previsibilidade do faturamento do seu negócio, calculando também os investimentos e despesas de forma coerente.

Além disso, outro fator que te ajudará nessa previsibilidade, é o número de assinantes que você tem e qual o valor do plano eles assinam, fazendo com que você saiba o número exato da sua receita bruta todo mês.

Oportunidade de explorar uma forma nova de vendas em um segmento que você já atua

Se você é uma barbearia ou salão de beleza com uma base forte de clientes, não se acomode. É importante você explorar novas estratégias para crescer cada vez mais. Com uma boa equipe te apoiando, e usando as estratégias certas, as chances de sucesso são grandes!

É um diferencial perante aos concorrentes

O que diferencia o seu negócio dos outros que existem no mesmo segmento?

As pessoas estão investindo cada vez mais no seu bem-estar e lazer, por isso, estão buscando cada vez mais alternativas para suprirem essas necessidades. Apesar de já existirem diversos salões de beleza e barbearias que utilizam a estratégia do pagamento recorrente, esse ainda é um mercado novo, com muito potencial para ser explorado.

Portanto, oferecer a venda recorrente para os seus clientes é um enorme diferencial!

O que vender com recorrência nesse tipo de negócio?

A ideia é mais simples do que parece. Sabe os serviços que você já oferece no seu estabelecimento? Junte eles, e os organize em pacotes, do jeito que você achar mais prático para o seu negócio.

O ideal é você montar um pacote mais básico, que será o mais barato, com apenas um serviço (por exemplo, apenas o corte de cabelo), e conforme você acrescenta mais serviços ou produtos, você cria novos planos e aumenta o preço.

Algumas dicas:

  • ofereça descontos se a pessoa fechar um plano semestral ou anual, garantindo a fidelidade desse cliente;
  • ofereça decontos nos pacotes em relação aos serviços que você oferece no seu estabelecimento, incentivando os seus clientes a optarem pelos pacotes ao invés dos serviços esporádicos;

Além disso, você pode praticar o cross-selling, que se trata de uma estratégia de vendas e marketing de oferecer produtos extras que são associados àquele que o cliente já está comprando. Dessa forma, você pode incluir nos planos, além dos serviços, produtos para os cabelos e para a barba que os clientes possam gostar.

pagamento recorrente para salão de beleza

Como implementar o pagamento recorrente no meu negócio

Para você conseguir fazer uma gestão efetiva dos pagamentos do seu negócio, e implementar de maneira efetiva o pagamento recorrente no salão de beleza ou barbearia, é muito importante você ter como aliada uma plataforma de gestão de recorrência, a qual irá cuidar de todos os processos mecânicos e cansativos da gestão, e deixar você fazer o que faz de melhor: cuidar dos seus clientes e do seu negócio!

Porque contratar uma plataforma para a gestão da venda recorrente? Aqui estão algumas vantagens:

Cobrança automatizada

cobrança automatizada (ou cobrança recorrente) é um recurso oferecido em sites de assinatura criados com auxílio de uma plataforma de venda com várias funcionalidades.

O intuito dessas funcionalidades é tornar o sistema de cobrança automatizado, otimizando a gestão e o controle de emissão de boletos, notas fiscais, dentre outros.

Além disso, no modelo de negócio de venda recorrente, o cliente tem a opção de efetuar pagamentos diários, semanais, mensais, semestrais e anuais.

Com uma plataforma de cobrança recorrente adequada para a gestão das mensalidades, a empresa contará com diversas ferramentas que irão facilitar a administração comercial.

Gestão de inadimplentes

Outra vantagem de trabalhar com uma plataforma de pagamento recorrente para salão de beleza e barbearias está na redução de taxa de inadimplência, uma vez que possuímos ferramentas eficazes para gerenciar os pagamentos. Confira algumas:

  • Controle de finanças automatizado;
  • Disparo automatizado de cobranças e retentivas;
  • Envio automático de e-mail para os clientes próximo à data de pagamento;
  • Redução de inadimplências decorrente de férias;
  • Renovação automática de mensalidades;
  • Controle de mensalidades pagas e não pagas

Meios de pagamento

Trabalhamos com diversos métodos de pagamento para atender a sua empresa e ajudamos seu negócio a crescer de forma recorrente e inteligente:

  • Cartão de crédito: a plataforma de clube de assinatura conta com um sistema de gestão nativo, que permite automatizar o processo de cobrança pelo cartão de crédito, debitando na fatura na data acordada com o cliente.
  • Boleto bancário: existem duas modalidades de boleto – uma com carteira de cobrança sem registro e outro com carteira de cobrança com registro. Em ambos os casos, o lojista paga ao banco uma taxa pela emissão dos boletos.
  • Débito em conta: assim como acontece a programação de cobrança automatizada no cartão de crédito, a plataforma “agenda” o pagamento recorrente descontando o valor recorrente da conta do cliente.

Também trabalhamos com PIX  e pagamento no local – você escolhe o que é mais adequado para a gestão da sua barbearia

Você consegue, também, criar planos de pagamento com datas fixas ou ciclos pré-estabelecidos no sistema.

Além disso, a Betalabs é a primeira plataforma para venda recorrente a receber a certificação PCI Compliance, garantindo a segurança das transações online.

Melhor suporte

Aqui na Betalas, você não contrata apenas a nossa plataforma, mas também um suporte humanizado e personalizado, para te ajudará quando você precisa. Assim, você não precisa se preocupar muito com as possíveis crises do sue negócio, pois o nosso time é treinado ara te ajudar da melhor maneira possível!

O que a Betalabs oferece?

A Betalabs possui uma plataforma de pagamento recorrente por assinaturas com a qual você poderá montar seu site de assinaturas em poucos passos. Além de disponibilizar uma solução que oferece uma experiência única de compras aos seus clientes, a Betalabs proporciona:

Um site personalizado: você pode criar um layout totalmente customizado ou utilizar um template já pronto para acelerar a implementação;

Uma plataforma com ERP nativo, facilitando  o controle de cobranças, emissão de boletos, emissão de notas fiscais e muito mais;

Uma área do cliente, para eles terem acesso aos pagamentos e às situações financeiras.

Entre em contato com um gerente comercial e saiba como podemos crescer juntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.