O que vender em um clube de assinaturas?

O que vender em um clube de assinaturas?

Os clubes de assinaturas

Os clubes de assinaturas são uma modalidade do e-commerce que crescem cada vez mais. Apenas em 2021, cerca de 2.000 novos clubes foram lançados, totalizando aproximadamente 6.000 empresas desse tipo na ativa.

Nessa dinâmica, a empresa oferece certo produto ou serviço com periodicidade (semanal, quinzenal, mensal…), e o conumidor paga um valor recorrente para receber tudo no conforto de casa.

Assim como a maioria dos negócios online, esse nicho cresceu muito com a chegada da pandemia, quando as pessoas passaram a comprar mais produtos pela internet. Para Luan Gabellini, sócio diretor da Betalabs, empresa de tecnologia e e-commerce:

“O resultado reforça a tendência de crescimento oriundo do maior volume de negócios pela internet e pela mudança no comportamento do consumidor, que passou a demandar maior conveniência e a gastar mais com autocuidado, bem-estar e entretenimento”.

Quais os produtos que mais vendem por assinatura?

Mas o que vender em um clube de assinaturas?

De acordo com uma pesquisa feita pela Recharge, maior empresa de clubes de assinaturas dos Estados Unidos, esses são os segmentos de venda recorrente que mais cresceram em 2021:

  1. Pets e animais (64%)
  2. Comidas e bebidas (41%)
  3. Itens de casa (39%)
  4. Saúde e bem-estar (34%)
  5. Beleza e cuidados pessoais (25%)
  6. Moda e vestuário (13%)

Apesar dessa pesquisa oferecer uma visão mais global e geral do cenário das assinaturas, é possível aplicar esses insights na nossa realidade, afinal, basta bater um olho nessa lista, que percebemos que todos são produtos muito consmidos pelos brasileiros.

Além disso, um levantamento feito pela Betalabs mostra que os produtos mais consumidos por assinatura no país são livros, em primeiro lugar, seguido de bebidas álcóolicas.

O que vender em um clube de assinaturas?

Agora, que tal algumas inspirações de produtos que você pode vender no seu clube de assinaturas?

Bebidas

Como você já deve ter percebido, as bebidas são um dos produtos que mais chamam a atenção dos assinantes. Isso porque, além de ser uma necessidade, também é consumida por diversão e prazer. Assinando um clube de assinaturas de bebidas, as pessoas não precisam se preocupar mais em ir até o mercado comprar aquele café para começar o dia, ou aquele vinho para os fins de semana.

Clube de assinaturas de café

clubes de assinatura de bebidas arbor cafe

ARBOR Café, é uma das empresas que mais se destaca no ramo, devido à variedade e qualidade dos produtos, além do capricho e do carinho colocados nas caixas.

No clube de assinatura, com planos mensais a partir de R$40,00, o assinante recebe um pacote de 250g do Café do Mês em sua casa, que é surpresa! Além do mais, você também pode ter acesso aos pacotes de 500g, cursos da empresa, e outros beneficíos.

Clube de assinaturas de chá

Para quem ama os cháse infusões, o clube de assinaturas de bebidas Tea Club surgiu com a proposta de proporcionar novas possibilidades desse universo. Assim, todo o trabalho no site de assinaturas é feito com curadoria de uma equipe dedicada, que faz pesquisas sobre os chás e infusões produzidos e oferecidos no mundo todo.

Clube de assinaturas de vinho

clube de assinaturas vinhos de bicicleta

Vinhos de Bicicleta é o maior canal do Youtube sobre vinhos na América Latina, e decidiram crescer ainda mais através de uma loja online e um clube de assinaturas para os amantes da bebida. Com planos a partir de R$189,90, o assinante recebe de 2 a 6 garrafas de vinho artesanal em casa, selecionados pelo sommelier Rodrigo Ferraz.

Clube de assinaturas de cerveja

clube de assinaturas de cervejas dono do bar

A Dono do Bar é uma distribuidora nacional Heineken, Amstel e Devassa. Eles abriram o clube com o objetivo de oferecer praticidade aos consumidores dessas marcas tão amadas pelos brasileiros.

Clube de assinaturas de gin

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A The Gin Flavors oferece 3 planos para os assinantes: bebidas artesanais nacionais; gins internacionais conhecidos; gins marcantes e complexos ao estilo “premium”, mais caros, portanto.

Itens de papelaria

Os clubes de assinaturas de papelarias também apresentam um alto crescimento no mercado das vendas recorrentes. Esse nicho é um excelente exemplo de que, com a estratégia certa, até os produtos mais corriqueiros e simples podem fazer sucesso.

O clube Veio na Mala é o um clube de assinaturas de carimbos fofos! Nos boxes, além dos carimbos exclusivos, também vêm diversos itens de papelaria, como lápis, canetas, washi tapes, e muito mais!

clube de assinaturas veio na mala

Clubes de assinatura de papelaria: veja exemplos de boxes que fazem sucesso!

Alimentos orgânicos

Os clubes de produtos orgânicos fazem muito sucesso, pois, de acordo com a Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis), as pessoas estão mais preocupadas com a saúde e com a origem dos alimentos que consomem, tendo em vista que em 2020, o consumo de produtos orgânicos no Brasil aumentou em 50%!

Um dos maiores exemplos é o clube de assinatura de ovos! Um produto que está tão presente na alimentação dos braileiros, e com a demanda cada vez mais crescente pelos consumidores.

Ares do Campo é um clube de assinatura de ovos caipira. Eles trabalham através do método free range, ou seja, as galinhas são criadas soltas. Elas ficam livres para circularem por onde quiserem, andar e ciscar pela grama, promovendo o seu comportamento natural.

Alimentos industrializados

Além dos alimentos orgânicos, os alimentos industrializados também são comprados com recorrência, e por isso, esse nicho dos clubes de assinaturas está cada vez maior.

A Grani Lover Box, por exemplo, é um clube de assinaturas com o propósito de oferecer bem-estar e inclusão às pessoas com intolerâncias e alergias alimentares, através da fabricação dos melhores panificados livres de glúten, leite e lactose! Mensalmente, os assinantes recebem produtos como barras de cereais, pães, bolos, e muito mais!

grani lover box

Semijoias

A Be|You é uma marca de smeijoias que conquista cada vez mais mulheres pelo Brasil. Mensalmente, eles enviam peças selecionadas para os assinantes, de acordo com o perfil de cada pessoa.

Benefícios

Os clubes de benefícios correspondem a um tipo de assinatura que mais cresce dentro do segmento. São os clubes que oferecem vantagens para os assinantes, tais como acesso a eventos, descontos, brindes, entre outros.

Isso é o que a Dr. Central oferece, por exemplo. Eles são uma plataforma que reúne centenas de profissionais da saúde para oferecer atendimento pediatra e clínico geral grátis, além de outros descontos e benefícios para as familías.

Infoprodutos

Os clubes de assinatura de conteúdo são aqueles que oferecem infoprodutos, como ebooks, materias didáticos, planilhas, entre outros. Se o seu negócio já contribui ou tem o potencial de contribuir com a formação dos clientes, essa assinatura pode render bons frutos!

O Clube Minha Biblioteca, por exemplo, oferece ebooks didáticos para várias as áreas do conhecimento – Saúde, Exatas, Pedagogia, Artes, e mais! Tudo isso por preços muito acessíveis.

assinatura de infoprodutos minha biblioteca

Itens de petshop

De acordo com estudo feito pela ReCharge, os clubes de pets correspondem a 5,6% dos clubes de assinatura do mundo todo, e é uma das categorias que mais cresceu nos últimos anos a nível mundial, com um crescimento de 64% de consumidores de 2020 para 2021.

A Cavo Kitchen é um clube de assinaturas de ração natural para os pets. Cada kit é montado de acordo com o perfil do animal e com o que o assinante deseja receber! Ou seja, são planos totalmente personalizáveis!

Roupas

Uma ótima ideia de produto para vender com recorrência são roupas, afinal são itens que constantemente são trocados ou descartados por diversos fatores.

A Baby Quer é um clube de assinaturas de locação de roupas e brinquedos para bebês. Todas as roupas essenciais para o bebê são entregues na casa do assinante, higienizadas e substituídas mensalmente à medida que o bebê cresce. Esse é um case extremamente inspirador, pois, além de do produto que oferecem, eles trabalham com o aluguem por recorrência!

Baby Quer: Aluguel de produtos por assinaturas

Tipos de clubes assinaturas: confira exemplos!

Livros

Não precisamos dizer que o modelo clube de assinatura de livros conquistou o mundo: com o surgimento de muitos clubes de assinatura nos últimos anos, é difícil ignorar as oportunidades de negócios disponíveis neste setor em expansão.

A Tintaglia é um clube de assinaturas de livros de fantasia, que procura enviar experiências literárias incríveis aos assinantes, além de brindes, conteúdo digital, acesso a uma plataforma exclusiva, descontos em editoras… esse é um super case para você se inspirar!

O que vender em um clube de assinaturas livros

Revistas

O nicho de assinatura de revistas corresponde ao tipo mais tradicional de venda recorrente! Muitas casas brasileiras, antes do advento da internet, pagavam todo mês para receber revistas inéditas em casa.

Porém, com digitalização das editoras, muitas empresas precisaram inovar para não perder espaço no mercado. Uma das principais soluções encontradas foi a venda recorrente, tanto de produtos digitais quanto impressos.

A Banca do Minhoca é uma editora criada por um grupo de comediantes. Enquanto a maioria das marcas abrem uma loja virtual e depois aderem à venda recorrente, a Banca do minhoca fez o caminho contrário: eles criaram a MinhocaZine, uma revista por assinatura, em 2020, e então, em 2021, nasceu a loja Banca do Minhoca!

O que vender em um clube de assinaturas revistas

Plataforma para criar um clube de assinaturas

Já decidiu o que vender no seu clube de assinaturas? Agora é a hora de dar o próximo passo!

O que todos esses cases de sucesso têm em comum, além da qualidade dos produtos e da excelente estratégia de mercado, é a confiança no sistema Betalabs para a gestão das assinaturas.

Somos uma empresa com mais de 10 anos no mercado, 600 cases de sucesso e 500.000 assinantes! Confira algumas vantagens da nossa plataforma:

  • Layouts prontos ou personalizados;
  • Checkout transparente e rápido;
  • Dashboards de controle;
  • Atendimento humanizado e personalizado;
  • Loja virtual com clube de assinaturas;
  • Sistema de gestão nativo;
  • Não cobramos percentual sob as vendas!

 

Ainda não sabe o que vender em um clube de assinaturas, ou tem alguma ideia inovadora, não encontrou cases de sucesso do seu nicho, e não tem certeza se a sua ideia pode dar certo? Entre em contato com um gerente comercial, e vamos conversar! Saiba como podemos crescer juntos!

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