O que é pagamento recorrente é como passar a aceitar esse formato

O-que-e-pagamento-recorrente-e-como-passar-a-aceitar-esse-formato

Quem empreendedor não gostaria de aumentar o faturamento sem precisar se preocupar tanto com a inadimplência? Para atingir esse objetivo, existe uma solução a qual muitas empresas já aderiram. Estamos falando do pagamento recorrente, um modelo de negócio que se fortalece cada vez mais no comércio eletrônico. 

O pagamento recorrente também é utilizado por muitas lojas online como estratégia para fidelizar clientes e engajá-los com a marca. Mas se você ainda não utiliza esse recurso e quer saber como funciona, continue lendo este artigo da Betalabs, plataforma de e-commerce.

Aqui você vai saber como funcionam os pagamentos recorrentes e quais ferramentas disponíveis para aceitá-los e gerenciá-los. Saiba mais!

O que  pagamentos recorrentes?

Os pagamentos recorrentes, ou pagamentos por assinatura, são termos que remetem a um mesmo propósito. Em suma, são cobranças feitas de modo regular de um cliente, que recebe produtos em casa de acordo com a periodicidade escolhida. 

A modalidade de negócio é bem conhecida com as plataformas de streaming, em que o usuário paga mensalmente para ter acesso a filmes e músicas. 

Esse mesmo recurso é aproveitado pelos sites de assinatura Os clubes de assinatura, então, vendem produtos online tendo como suporte uma curadoria especial para sempre satisfazer as necessidades dos consumidores.

Benefícios do pagamento recorrente

Essa ferramenta é útil tanto para os empreendedores quanto para os clientes, uma vez que: 

  • Garante os recebimentos em dia da empresa, considerando que a loja online não precisa enviar lembretes de pagamento;
  • Reduz a inadimplência, pois as cobranças são feitas por débito em cartão de crédito;
  • Ajude sua empresa a prever o fluxo de caixa;
  • Permitir que você retenha mais clientes;
  • Permite registar todos os pagamentos que um cliente concluiu e/ou que está pendente;
  • Automatiza todo o processo de pagamento recorrente (se você implementar uma ferramenta própria para isso);
  • Economiza tempo dos clientes, evitando a inserção manual de dados para o login.

Como adotar o sistema de pagamento recorrente em sua loja online?

Você pode estar se perguntando como funciona o processamento de pagamentos recorrentes. Confira as dicas para começar a aceitar esse tipo de cobrança em sua loja virtual ou clube de assinatura

Aceitando os pagamentos recorrentes em 3 passos

Para aceitar e processar pagamentos recorrentes, comece selecionando um software de pagamento recorrente da Betalabs.

Em seguida, adapte seu site para fornecer ao seu cliente a opção de selecionar um plano e agendamento de pagamento, bem como o método de pagamento preferido (plataforma como PayPal, cartão de crédito, conta bancária). 

A ferramenta de cobrança escolhida pela sua loja online armazenará com segurança os detalhes de cobrança e do pagamento de seu cliente.

Então, quando chegar a hora do pagamento, a ferramenta cobrará automaticamente o cliente e emitirá uma fatura. A Betalabs, por exemplo, trabalha com diversos métodos de pagamento, incluindo cartão de crédito, boleto bancário, PIX e pagamento na retirada do produto, facilitando o crescimento de vendas da sua empresa. 

Além das cobranças recorrentes, a plataforma Betalabs possui um sistema de gestão completo para gestão de pedidos, emissão de Notas Fiscais e até controle de estoque.

Gostou da ideia? Acesse nosso site e solicite demonstração da plataforma de e-commerce sem compromisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.