O que considerar para uma migração de plataforma de e-commerce

plataforma-e-commerce

Se entrou no mercado de vendas online certamente hospedou sua loja em uma plataforma de e-commerce, mas, pode ser que ela não atenda mais a seus interesses ou as expectativas dos seus clientes. Então é necessário passar por uma migração de plataforma

Uma migração de plataforma de e-commerce é quando sua empresa passa pelo processo de mudança de seu site de uma plataforma para outra. Isso envolve a transferência de dados, conteúdo, sistemas e integração do seu site para outro provedor.

Benefícios de migrar de plataforma e-commerce

A reformulação do comércio eletrônico pode ajudá-lo a atender às necessidades em constante mudança de suas lojas virtuais. 

Esse processo pode trazer novas oportunidades para crescer e expandir seus negócios e permanecer competitivo.

Como migrar de plataforma de e-commerce

Você pode desfrutar de muitos benefícios ao migrar seu site de comércio eletrônico para um provedor de plataforma de e-commerce mais capaz de:

1- Maiores taxas de conversão e volume de vendas

Quando os compradores chegam à sua loja, deve haver algum fator “uau” que os empolga com sua marca e seus produtos. 

Com uma nova plataforma, você tem potencial para criar um site mais moderno e atraente que faz com que os compradores encontrem o que procuram, encham o carrinho e prossigam com a compra.

2- Ticket médio

Uma nova plataforma também pode fornecer novas ferramentas para upsell para os clientes e convencê-los a consumir mais em seu site. 

Você pode oferecer produtos complementares relevantes, produtos personalizados, pacotes, assinaturas, descontos de pedidos maiores e ofertas especiais.

3- Melhor lucratividade com eficiência de back-office

Ineficiências no back-office podem custar caro para o seu negócio e uma plataforma precisa ter funções visando simplificar a operação no dia a dia, reduzindo o trabalho necessário para processar vendas e manter o site.

A Betalabs possui Sistema de Gestão nativo na plataforma e permite a integração com outros ERPs do mercado.

O que considerar para migrar de plataforma para e-commerce

A nova plataforma e-commerce que você escolher é vital para o melhorar a experiência de compra do seu cliente e consequentemente elevar sua empresa para outro patamar. 

plataforma de e-commerce melhor

Você precisa escolher a melhor tecnologia para garantir que suas metas de negócios sejam atendidas. Nesse momento você precisa considerar:

Recursos da plataforma

Observe os recursos de cada plataforma no contexto das necessidades e metas de sua empresa para determinar a melhor opção. 

Peça aos representantes de cada tecnologia para entender seu plano de negócios de longo prazo e mostrarem como eles podem atender às suas necessidades específicas.

Selecione uma solução que tenha um histórico comprovado de estabilidade e confiabilidade e seja fácil de atualizar e manter.

Pense em escalabilidade

Ao escolher uma nova plataforma de comércio eletrônico, pense no futuro e selecione uma que possa evoluir com seu negócio no futuro. 

Procure soluções projetadas para crescer e escalar com o seu negócio, em vez de soluções que exijam grandes atualizações e revisões para gerenciar o crescimento.

Priorize o suporte ao cliente. 

Considere a qualidade, velocidade e acessibilidade do suporte ao cliente da sua nova plataforma de e-commerce. Você precisa que seu provedor seja um parceiro confiável com suporte disponível 24 horas, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Uma boa plataforma oferece tudo isso.

Conheça a plataforma de e-commerce da Betalabs, entre em contato para obter mais informações para a sua migração de plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.