O futuro das vendas e a importância de transformar sua loja física em uma loja virtual

vendedora-que-adaptou-sua-loja-fisica-para-um-e-commerce

Desde o surgimento das primeiras lojas virtuais – em meados dos anos 1990 -, as plataformas de e-commerce foram ganhando espaço no segmento de varejo. A conveniência, a praticidade e a facilidade de comprar algo sem sair de casa certamente ampliaram o apreço dos consumidores pelo e-commerce. 

Quase 30 anos depois, as lojas virtuais estão sendo consideradas mais do que um canal de vendas. Decerto, elas são a solução para a sobrevivência das empresas em meio à pandemia do novo coronavírus. As pequenas, médias e até grandes empresas que não se adaptaram a essa realidade agora precisam correr contra o tempo.

Afinal, transformar a loja física em virtual é uma necessidade latente para atender às necessidades de consumo de uma sociedade que passa por mudanças digitais e comportamentais.

Neste artigo da Betalabs, entenda como será o futuro do varejo e como os comércios eletrônicos ajudam a empresas a sobreviverem e a se manterem competitivas no mercado!

PMEs e o aumento das vendas por plataforma de e-commerce

Assim que os comércios físicos precisaram fechar as portas em razão da pandemia, os comércios eletrônicos de pequenas e médias empresas decolaram em vendas. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo site E-commerce Brasil, as lojas virtuais fecharam o mês de março com alta nas vendas de 140%.

Os segmentos que tiveram mais destaque foi o de alimentos e bebidas, com crescimento de 80% nas vendas. Da mesma forma, o segmento de insumos médicos obteve crescimento, zerando o estoque em 72 horas entre os dias 21 e 23 de março.

Razões para transformar sua loja em uma e-commerce?

Os números motivadores citados acima mostram o quão é necessário adaptar-se à nova realidade de consumo, oferecendo segurança, praticidade, agilidade e conforto aos consumidores. 

Mas se você ainda não está convencido (a) o suficiente, separamos mais alguns motivos para convencê-lo (a) a montar sua loja virtual o mais rápido possível. Confira!

Seu e-commerce vende 24h por dia

Em comparação com o e-commerce, sua loja física pode perder muito dinheiro. Sabe por quê? Porque as lojas físicas têm horário de funcionamento e não podem atender 24 dias por dia. Mas o horário estendido de atendimento na loja virtual é justamente um dos pontos positivos, permitindo que sua empresa venda 365 dias no ano.

Redução de custos e investimento 

Imagina ter seu comércio operando a todo vapor sem precisar de preocupar com pagamento de despesas fixas como aluguel, IPTU, luz e água? Essas despesas, com certeza, afetam seu fluxo de caixa e podem ser eliminadas se você passar a oferecer produtos pela internet. 

Sua marca sendo vista por mais pessoas

Ter sua marca presente na internet possibilita que sua empresa seja vista e alcançada por mais pessoas – inclusive em outras cidades, estados e países. Logo, quanto maior o alcance, maiores suas chances de elevar as vendas e o faturamento mensal. 

Por tudo isso, aproveite as oportunidades e tendências que estão surgindo e invista nas plataformas de e-commerce. A Betalabs tem vários recursos e funcionalidades que vão te ajudar nesse processo inicial de criação de e-commerce ou a migração de e-commerces em crescimento

Então, entre em contato com nossos especialistas e conte com a Betalabs para transformar a realidade do seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.