Motivos que fazem do pagamento recorrente uma ótima solução para empresas

motivos-que-fazem-do-pagamento-recorrente-uma-boa-solucao

Os pagamentos recorrentes economizam tempo para os negócios e seus clientes, simplificam a experiência do cliente e os ajudam a evitar esquecer de efetuar o pagamento. 

Usar uma plataforma de pagamento recorrente beneficia as empresas ao melhorar a retenção de clientes, facilitando a previsão do fluxo de caixa.

Os pagamentos recorrentes permitem que as empresas recebam pagamentos em simultâneo, em que oferecem ao cliente uma boa experiência. Saiba o motivo neste texto.

Como funcionam os pagamentos recorrentes?

Para processar pagamentos recorrentes, uma empresa precisa de uma conta comercial e uma de plataforma de pagamento recorrente, os quais permitem que você aceite pagamentos eletronicamente.

Pagamentos automáticos

Os pagamentos recorrentes são geralmente cobrados automaticamente: um cliente concorda em fornecer informações de pagamento a uma empresa e fazer um pagamento conforme o cronograma. 

Os pagamentos recorrentes ocorrem quando a cobrança programada é processada e um cartão é cobrado sem qualquer ação por parte do cliente. 

O processo de back-end é o mesmo que se o cliente tivesse inserido as informações do cartão de crédito todas às vezes.

A empresa geralmente envia um recibo ao cliente para mostrar que o pagamento foi processado. Isso pode ser automatizado com a plataforma de pagamento recorrente Betalabs.

Para quais negócios o pagamento recorrente pode ser aplicado

Serviços de assinatura

Isso geralmente inclui revistas ou serviços de streaming, clube de assinatura e tecnologia como o Microsoft 360 e aplicativos para smartphone. A maioria dos serviços de assinatura oferece pagamentos recorrentes fixos em intervalos mensais.

Diferenças entre Pagamento Recorrente e Parcelamento

Serviços de associação

Muitas empresas baseadas em associação usam pagamentos recorrentes para operar com mais eficiência, incluindo academias, espaços de coworking, clubes sociais e organizações profissionais. 

Eles normalmente cobram pagamentos recorrentes fixos em intervalos mensais ou anuais.

Serviços 1:1: os serviços one-on-one são aqueles onde o provedor tem uma tarifa definida e as cobranças são baseadas no tempo. Os exemplos incluem serviços jurídicos, cuidados infantis e treinamento pessoal.

Serviços que oferecem planos de pagamento: as empresas que oferecem serviços de alto preço, como organizadores de casamentos, geralmente permitem que os clientes dividam os custos em pagamentos programados regularmente para suavizar o impacto financeiro. 

Os pagamentos são divididos em valores mais gerenciáveis ​​que somam o custo total de um serviço.

Plataforma de pagamento recorrente

Uma boa plataforma de pagamento recorrente como a Betalabs otimiza o fluxo de cobrança. Além de cobranças recorrentes, essa plataforma possui um sistema de gestão completo para gerenciamento de pedidos, emissão de Notas Fiscais e até controle de estoque.

Permita que seus clientes assinem seus produtos e serviços online, com cadastro e pagamento em uma única tela. Evita também a inadimplência: o sistema notifica a área de cobrança sobre os pagamentos em atraso e realiza a cobrança automática, realizando as etapas com mais agilidade e sem risco de erros.

Conte com uma plataforma de pagamento recorrente que é referência nacional em venda recorrente e assinaturas. 

A Betalabs atende grandes empresas como Bayer e Faber Castell e também startups de sucesso como o Clube Ludovico e Vinhos de Bicicleta. Faça parte dessa plataforma também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.