Migre de plataforma de e-commerce sem dor de cabeça

migrar-de-plataforma

Quando uma loja online começa a crescer, ela precisa ter uma plataforma e-commerce que supra as necessidades atuais e as novas demandas que a loja passará a receber, e mesmo que você tenha escolhido uma plataforma completa para as suas necessidades no passado, é provável que ela não consiga mais te atender da mesma forma, ou seja, você vai precisar migrar de plataforma.

Portanto, se você enxergar essa exigência no seu negócio e tiver de migrar de plataforma, é preciso levar em consideração alguns pontos chave para que você torne esse processo mais eficiente e escolha uma plataforma que ofereça funcionalidades que permitam que a sua loja continue crescendo.

O que preciso levar em consideração?

Em primeiro lugar, não adianta sonhar com plataformas que não cabem no seu orçamento porque ao invés de crescer, isso vai comprometer demais a sua renda e você vai acabar tendo prejuízo.

Então, procure uma plataforma de e-commerce com um custo benefício que valha a pena, que te ofereça funcionalidades interessantes e que também não seja muito cara para que você consiga administrar isso de uma forma que veja resultados sem gastar uma fortuna.

Em contrapartida, esse não é o momento de optar pelo serviço mais barato apenas para economizar.

Pois, lembre-se: você está migrando de plataforma porque a sua atual não consegue mais oferecer as características que você precisa para continuar tendo lucro, então se você tiver um orçamento destinado para isso, utilize-o!

Outro ponto que merece destaque é a possibilidade de integração da nova plataforma com o sistema de ERP da sua loja virtual, caso você já use algum.

Esse é um excelente momento para escolher uma plataforma que já ofereça essa funcionalidade, como é o caso da plataforma da Betalabs, para que você consiga administrar o seu e-commerce de maneira muito mais prática e fácil.

Certamente, nesse momento de crescimento do seu negócio, é fundamental que você consiga controlar todas as frentes dele de forma mais eficiente, e um sistema de ERP vai te ajudar muito nisso!

Como escolher uma nova plataforma para o meu e-commerce?

Analise o portfólio da empresa para saber quais negócios fazem parte dele e conferir se o resultado entregue está dentro do que você imagina que seja o ideal para a sua empresa.

Então, avalie a plataforma e confira se ela centraliza todas as etapas do processo ou não.

Confira também, se a empresa está certificada para trabalhar com esse tipo de produto e se ela fornece um gerenciamento de migração para que você consiga diminuir todos os impactos desse processo no seu negócio.

A partir disso, você vai conseguir escolher uma plataforma de e-commerce perfeita para a sua loja sem dor de cabeça.

Migre com a Betalabs!

Com a unificação de e-commerce, Clube de Assinaturas e gestão ERP Online, você mantém o controle total para gerir seus negócios de forma prática e moderna, e ainda assim, proporcionar experiência de compra a seu público.

Além de contar com todas as novidades e tecnologias disponíveis no mercado, entre em contato com nossa equipe e descubra como podemos auxiliar a alavancar sua empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.