Qual é a melhor plataforma de e-commerce? Veja o que você deve considerar para seu negócio

Uma dúvida muito comum entre lojistas virtuais é qual é a melhor plataforma de e-commerce disponível no mercado. Apesar de essa questão parecer simples de responder, chegar a uma conclusão pode ser complicado.

Isso porque, entre as dicas sobre como escolher uma plataforma de e-commerce, existem muitas variáveis a considerar. O que é ideal para uma loja pode não ser para outra, da mesma maneira que uma funcionalidade dispensável hoje pode ser fundamental para seu negócio no futuro.

Na hora de escolher qual é a melhor plataforma de e-commerce para seu negócio, você pode fazer algumas perguntas para ter uma visão atual e futura do seu negócio, além de entender como seu ERP se encaixa nesse processo.

Pensando nisso, a Betalabs separou algumas dicas para oferecer uma perspectiva mais clara sobre o que uma plataforma como essa deve oferecer. Veja como nossa expertise no ramo pode ajudar seu negócio virtual!

Meu negócio poderá crescer com a plataforma?

Alguns sistemas são ideais para pequenas empresas, enquanto outros comportam grandes corporações com facilidade. No entanto, raramente a mesma plataforma de e-commerce é capaz de acompanhar o processo de crescimento completo dos negócios.

Por isso, entenda como a plataforma de sua escolha vai crescer ao lado do seu negócio. Diferentes planos de adesão, por exemplo, são uma alternativa promissora para evitar trocas de sistema constantes enquanto sua empresa evolui.

A plataforma de e-commerce oferece suporte?

Pouco adianta ter um serviço à sua disposição se ele não tem um suporte disponível caso algum problema aconteça. Por isso, sempre leve em conta como a empresa responsável pela plataforma do seu e-commerce pode ajudar quando você tiver dúvidas ou caso algum imprevisto aconteça.

A transferência para a plataforma será segura?

Nem sempre se escolhe a plataforma para loja virtual ideal ao criar um negócio. Por isso, é comum a necessidade de transferir dados de um sistema para outro. Esse processo é delicado, mas pode ser feito sem grandes problemas, caso a equipe da nova plataforma esteja preparada para ajudar. Então, tenha isso em mente na hora de mudar o sistema do seu negócio.

Existem integrações com APIs?

Uma plataforma pode fazer muito, mas dificilmente fará sozinha tudo que sua empresa precisa. Afinal, cada negócio tem particularidades próprias, e é importante que elas sejam consideradas na hora de montar processos otimizados e relatórios relevantes.

Por isso, é interessante que sua loja virtual conte com uma plataforma que permita a adição de APIs externas no sistema. Assim, você consegue personalizar o dashboard da plataforma com facilidade, deixando-o de acordo com o que você julga mais importante para sua empresa.

Pessoas conversando e imagem com foco em tablet

Há cases de sucesso?

Oferecer um bom produto não é tudo. Para se certificar sobre qual é a melhor plataforma de e-commerce para sua empresa, você deve focar em outros atributos que fazem parte da construção da reputação e confiança de um ERP. Um exemplo claro são os cases de sucesso da empresa.

Isso porque, se a plataforma manteve os clientes de forma leal e com um crescimento constante, isso também pode acontecer com o seu negócio! Além disso, ler depoimentos e avaliações de clientes passados é outro artifício excelente. Veja, por exemplo, alguns cases da Betalabs:

  1. Flexform: no mercado desde 1965, há quatro anos, a empresa de cadeiras e poltronas decidiu apostar nas vendas virtuais por meio da Betalabs. Desde então, ela só continuou a crescer;
  2. Dr. Central: a plataforma busca levar mais cuidado com a saúde para pessoas, por meio de profissionais e clínicas parceiros a preços acessíveis;
  3. Vinhos de Bicicleta: a Vinhos de Bicicleta utiliza a plataforma da Betalabs para o e-commerce e o clube de assinaturas da marca, que oferecem opções e vantagens exclusivas para associados.

Meu site estará seguro?

Instabilidades são comuns, mas é importante sempre se atentar, para que não causem problemas nas vendas e na segurança do site. Por isso, uma plataforma de e-commerce deve sempre conter uma estrutura robusta para minimizar este tipo de problema.

Além disso, ter um servidor de qualidade não somente reforça a segurança e a estabilidade do seu site, como também a velocidade. Isso evita que tanto você quanto seus clientes tenham dificuldades de navegar pelo e-commerce.

Posso ter diferentes modelos de negócio?

Assim como há diferentes tipos de empresa, existem diversos tipos de plataforma de e-commerce. No entanto, muitas vezes, uma única marca quer explorar mais de um modelo de negócio, mas encontra limitações no caminho.

Ao escolher uma plataforma, considere as possibilidades que ela oferece. Se você tem um e-commerce, por exemplo, pense em criar um clube de assinaturas no futuro, e é importante que o sistema que sua marca utiliza comporte ambos os modelos.

A Betalabs pode ser o que você procura!

Pode não haver uma única resposta para a pergunta “qual é a melhor plataforma de e-commerce?”, mas uma das opções possíveis é a Betalabs! Temos diversas vantagens e opções para seu negócio prosperar com a ajuda de nossa plataforma. Entre em contato e conheça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.