Loja integrada: 6 motivos para você aderir à esse modelo de e-commerce!

loja integrada betalabs

O que é uma loja integrada?

Uma loja integrada é aquela que utiliza uma plataforma de e-commerce que possui ferramentas que contemplam as mais diversas áreas da gestão do seu negócio: layout, pagamento, frete, descontos…

É comum que alguns lojistas utilizem diversas ferramentas para controlar a sua empresa. Porém, é importante que a maioria dos processos da empresa sejam integrados em uma só plataforma, de forma a otimizar o fluxo do trabalho.

Entenda melhor porquê você deve aderir ao modelo de loja integrada:

6 motivos para ter uma loja integrada

Automatização dos processos

Com a integração da loja com o ERP, você não precisa se preocupar com o controle manual dos dados, pois todos os processos são automatizados, diminuindo os erros dos processos, além de deixar os colaboradores livres para realizarem outras tarefas que exigem criatividade e criticidade.

Aumento da produtividade

Como consequência da automatização dos processos, a produtividade da empresa é aumentada significativamente, pois o processamento dos pedidos acontece de maneira rápida e eficiente.

Sucesso na experiência do cliente

Esse é um dos beneficios mais importantes, pois é crucial que a experiência do cliente seja a melhor possível. As integrações permitem que a experiência do cliente seja bem sucedida, pois ele terá maior transparência nos processos de sua compra: desde a hora que ele vai realizar o checkout, que deve ser rápido e descomplicado, até a hora que o produto chega em segurança em sua casa.

Dessa forma, a satisfação dos consumidores é alta, aumentado as chances deles comprarem novamente com você.

Redução de gastos extras

Como todas as operações são concentradas em um só lugar, você não precisa gastar dinheiro com diversas plataformas que realizam processos isolados. Além disso, você possui uma melhor visualização de todas as entradas e as saídas da sua empresa, otimizando o seu processo de análise financeira, e te ajudando a tomar decisões mais assertivas.

Controle do estoque

Os produtos dos seu estoque são automaticamente atualizados toda vez que uma venda é realizada, te ajudando a ter maior controle de quais produtos você ainda possui e quais precisam ser priorizados na reposição.

Essa é uma funcionalidade essencial, pois uma vez que um cliente tentar realizar uma compra de um produto que não está em estoque, você não perde apenas aquela venda, mas também a chance de fidelização.

Eliminação de dados duplicados

Um erro muito comum cometido pelos humanos na hora de realizar a gestão de dados é a duplicação. Apenas um dado duplicado pode atraplhar todo o fluxo do trabalho. Porém, esse é um problema que não acontece com as máquinas, já que o sistema descarta os dados duplicados de forma automática.

Plataforma para loja integrada

A Betalabs é uma das maiores plataformas para e-commerces do Brasil, com mais de 10 anos de história no mercado, 600 cases de sucesso e 500.000 assinantes em nossos clubes de assinaturas!

A nossa plataforma não cobra percentuais sobre as vendas, possui ERP nativo, plaatforma escalável, atendimento eficiente e rápido, API aberta, além, é claro, das diversas integrações que contribuem para uma melhor experiência dos lojistas e de seus clientes!

Entre em contato com um de nossos consultores para saber como podemos ajudar a sua loja também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.