Inovação na Venda de Alimentos pela Internet

venda-de-comida-pela-internet

Escrevo esse artigo no dia 23/03/2020, um dia antes de passar a valer o decreto do fechamento total de serviços não essenciais por 15 dias no Estado de São Paulo anunciado pelo governador João Dória em função do Coronavírus – COVID-19.

Tenho visto muitos anúncios oportunistas de pessoas e empresas que buscam tirar vantagem dessa situação através da venda de cursos, serviços e consultorias milagrosas.

Por isso decidi utilizar as horas que ganhei com o regime de Home Office, adotado pela Betalabs, para compartilhar um pouco da minha experiência, e cases de clientes de verdade, que são empreendedores e que com muito suor tem construído negócios sensacionais.

E-commerce e Clube de Assinatura de alimentos

O primeiro tópico é venda de alimentos pela internet e como algumas empresas que conheço estão inovando e tendo sucesso nesse segmento de e-commerce de comidas.

Detox Market

A Detox Market é uma empresa pioneira no ramo de alimentação e chegou ao mercado no início de 2013 para inserir na rotina corrida alimentos saudáveis para uma dieta de reeducação alimentar rica, balanceada e equilibrada, sem exageros e com muito sabor.

bombox-ecommerce-de-ultracongelados

Idealizada pelas irmãs e nutricionistas Andrea e Renata Godoy, a empresa oferece atendimento personalizado com as necessidades de cada cliente, com acompanhamento antes, durante e depois do programa. 

O E-commerce da Detox oferece a compra de programas de dietas de diversas durações, além de deixar a disposição os produtos avulsos para compra fracionada.

O site oferece agendamento para os pedidos o que facilita a rotina dos compradores e a operação logísticas dos produtos para que tudo chegue com qualidade na casa dos clientes.

Além da modalidade de venda tradicional a Detox criou um inovador sistema de assinaturas no qual oferece 6 planos de dietas mensais para seus clientes que buscam ainda mais conveniência.

Esse é um caso de sucesso de empreendedoras que inovaram com um produto diferenciado e utilizaram a tecnologia como ferramenta para facilitar a comercialização com maior comodidade e estabilidade do seu modelo de receita adotando também um modelo de venda recorrente.

Bombox Food

A Bombox é especialista em venda de alimentos ultra-congeladas e atua no Rio de Janeiro. O ultra-congelamento é uma técnica para conservação dos alimentos que não impacta na textura dos produtos e mantém as propriedades nutricionais dos alimentos e também seu sabor.

bombox-ecommerce-de-ultracongelados

Essa é uma alternativa para quem quer escolher um cardápio com com conveniência e deixar tudo a mão no freezer para cozinhar quando for necessário. 

Assim como a Detox, a Bombox oferece os modelos de compras avulsas ou assinatura recorrente dos cardápios a cada 7, 14 ou 30 dias.

Diomio Gelato

Já pensou em receber gelatos todo mês? E ainda por cima, escolher os sabores que você quer a cada entrega? A Diomio Gelato é uma empresa inovadora e pioneira desse segmento. 

Você escolhe os planos com diferentes quantidades e os sabores que deseja receber e agendar o dia e período exato da entrega para receber no momento mais conveniente sem que o produto perca qualidade.

Easy Dinner 

A operação da Easy dinner é diferente dos cases anteriores. Nesse site você recebe receitas assinadas por chefs, entregues uma vez por semana em sua casa. O site opera inicialmente na região de Belo Horizonte.

bombox-ecommerce-de-ultracongelados

Você escolhe um plano, recebe a caixa com os ingredientes e instruções e pode cozinhar como um verdadeiro chef de cozinha.

Existem planos para diferentes paladares e estilos de vida que podem ser configurados conforme a quantidade de pessoas da sua família.

Precisando de ideias para criação do seu site de venda de alimentos?

Sugiro conferir uma lista de cases no site da Betalabs, navegar e até fazer pedidos de verdade nos sites dos nossos clientes para conferir não só a operação, mas a qualidade, embalagem e experiência geral de consumo dos produtos. 

Desenhe um esboço da sua operação, teste com amigos e familiares e quando entender que é o momento de colocar o negócio de pé, elabore um plano reduzido de negócio com as principais diretrizes operacionais e financeiras, dessa forma você pode se certificar que o negócio poderá ser lucrativo e que você terá os recursos suficientes para fazer acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.