Ideias de produtos digitais para vender em um site de assinaturas

ideias-de-produtos-digitais-para-vender-em-um-site-de-assinatura

Quando o assunto é site de assinaturas, é comum que as pessoas pensem na venda online de produtos como roupas e cosméticos. Mas a venda online por meio de uma plataforma de serviço pode ser mais ampla do que você imagina

Atualmente, tudo pode ser negociado pela internet: acessórios, eletrônicos, peças para carros e até produtos digitais. Os produtos digitais, aliás, ganham espaço nas plataformas de serviços, sendo uma fonte de renda extra para muitas pessoas ao redor do mundo.

Em alguns casos, a venda de produtos digitais por sites de assinaturas se torna um negócio lucrativo e que exige foco em tempo integral. Quer conhecer mais sobre o modelo de venda de produtos digitais através de clubes de assinatura? Continue lendo este artigo! 

O que são produtos digitais?

Resumidamente, os produtos digitais são bens eletrônicos, conteúdo ou pedaços de mídia que podem ser armazenados em um arquivo ou vendidos e compartilhados online. 

Entram na categoria de produtos digitais, portanto, materiais como arquivos de áudio, e-books com conteúdo educativo, módulos de cursos em vídeo, modelos de sites, PDFs, entre outros. 

Vantagens de comercializar produtos digitais em site de assinaturas

São inúmeros os benefícios em começar a ofertar produtos digitais em um clube de assinaturas. Primeiramente, você gera renda enquanto dorme, uma vez que as transações online acontecem 24 horas por dia, sete dias por semana,

Além disso, comercializar produtos como e-books e modelos de sites é uma das maneiras mais fáceis de obter renda passiva. Mas as vantagens não para aí. Confira outros benefícios: 

  • Um modelo de negócios mais econômico: não há necessidade de se investir financeiramente em estoque ou fabricação de produtos.
  • Não precisa de planejamento logístico: você não precisa estocar produtos, enviar itens e gastar com embalagens e transporte.
  • Possibilidades infinitas: sempre existem formas de criar novos produtos digitais para qualquer mercado ou público.

5 Ideias de produtos para vender com ajuda de um site de assinaturas

Depois de buscar e contratar uma plataforma de clube de assinatura, como a Betalabs, comece a planejar que tipo de produto irá oferecer. Selecionamos algumas sugestões de produtos digitais que têm ótima aceitação no mercado consumidor online. 

Guias de viagem

Se você possui ampla experiência de viagem, que tal proporcionar um pouco do seu conhecimento e das suas experiências a outras pessoas? Muitos consumidores pagam para ter acesso a um conteúdo exclusivo e com dicas interessantes de viagem.

No guia, você pode incluir dicas de viagem para locais específicos (Estados Unidos, Europa, Ásia, etc) ou orientações gerais (como obter passaporte, tirar visto, etc). 

Livros de receitas e de dietas

Mais um nicho que pode proporcionar um alto faturamento para quem tem afinidade com o universo fitness ou de gastronomia

Você não precisa, necessariamente, ser um profissional da área de nutrição. Mas é importante que tenha receitas atrativas (por exemplo, as receitas de família). 

Além disso, aposte também em conteúdo em vídeo, mostrando o passo-a-passo de cada preparo. 

Ilustrações para NFT 

O ecossistema das criptomoedas e do blockchain criou um nicho de negócios interessante para os ilustradores. 

A criação de uma coleção de NFTs (token não fungíveis), que são ativos exclusivos de artes, músicas, entre outros itens, parte de arquivos com ilustrações diferentes. Seria uma boa ideia, então, oferecer tais ilustrações em um site de assinaturas. 

Filtros de Instagram 

Criar filtros artísticos para o Instagram é uma forma divertida de ganhar dinheiro com as vendas em clubes de assinaturas. 

Muitos artistas digitais faturam alto comercializando filtros de rosto do Instagram para seus seguidores e outros usuários do IG. 

Modelos de apresentação em PDF

As apresentações em PDF são essenciais para empresas e profissionais. No entanto, nem todos têm um designer à disposição para elaborar os arquivos. 

Um problema que gera oportunidade para quem pensa em montar um site de assinatura apenas vendendo modelos de apresentações estáticas (PDF) e até interativas. 

Faça seu site de assinaturas com a Betalabs!

Gostou das sugestões? Você pode inovar com muitos outros tipos de produtos. Mas lembre-se de escolher uma plataforma de serviços de assinatura que oferece os melhores recursos e funcionalidades para fazer seu negócio online escalar.

Fale com a Betalabs e conheça nossa plataforma de clube de assinaturas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.