Ideias de marketing que podem ajudar seu clube de assinatura de livros

Ideias de marketing que podem ajudar seu clube de livros

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Você tem um clube de assinaturas para livros? Fazer os clientes finalizarem a compra requer navegação fácil, exibição de produtos de qualidade, categorização bem estruturada e chamadas para ação claras. 

Alcançar uma alta taxa de conversão depende de um processo de experiência de compra e checkout otimizado.

A Betalabs organizou algumas ideias essenciais para o seu clube de assinaturas para livros converter mais vendas. Fique no texto até o final.

Construa uma comunidade do seu clube de assinatura para livros 

As caixas de assinatura vão além do pacote: trata-se de construir uma comunidade onde exista compartilhamento de ideias, inspirações e novos produtos. Os valores passados em sua comunidade devem fluir para seus canais de mídia social.

Construa a sua comunidade do clube de assinaturas para livros

Seus canais devem fazer mais do que postar sobre a caixa mensal: ao invés disso, a chave é engajar e envolver seus assinantes ao interagir com eles, seja respondendo a avaliações, comentários ou consultas on-line.

Você pode automatizar parte dessa interação com ferramentas de chatbots, como o Facebook Messenger Bot.

Escolha uma boa plataforma

Boas plataformas de e-commerce conhecem os algoritmos. Isso significa que o SEO deve ser integrado ou facilmente adicionado, além de ter uma velocidade de carregamento muito rápida. 

Opte por plataformas que ofereçam velocidade e estabilidade com estruturas de servidores que sejam redundantes e robustas.

As etapas seguintes dependem de uma boa escolha de plataforma, tome seu tempo para avaliar as opções.

Desenvolva a jornada de compra do seu clube de assinatura para livros

Caso os possíveis clientes já estejam engajados e querendo consumir seu produto, então agora é hora de criar uma boa jornada de compra para ele.

Mantenha a continuidade durante todo o processo de compra e demonstre uma rota clara para o checkout. Gráficos de progresso visual passo a passo, por exemplo, são uma ótima maneira de manter os clientes avançando no processo. 

Tente não bombardear os clientes com muitas informações ou opções confusas, o que pode atrapalhar sua jornada do seu consumidor no clube de assinaturas para livros

Permitir que os consumidores editem os carrinhos, se necessário, é benéfico para a experiência do cliente. Porém, facilite o retorno ao processo de checkout, para ser rápido de avançar novamente depois que os carrinhos forem editados.

Facilite o pagamento

Ótimo, você conduziu bem seu cliente até a página de pagamento. Mas eles finalizam a compra? Possuir facilidade no pagamento é primordial para clubes de assinatura para livros, ou qualquer outro.

O processo de checkout, pagamento e finalização da compra, deve ser claro e simplificado. 

estratégias de pagamento para clube de assinaturas para livros

Para otimizar seu processo de pagamento, recomendamos que você faça uma pesquisa em seu público-alvo para obter informações sobre as preferências de pagamento de seus clientes. Conheça a sua comunidade

Incorpore esses insights em qualquer processo de seleção para integrações de gateways de pagamento e garanta que você forneça aos seus clientes o equilíbrio ideal entre velocidade, confiança e escolha na fase de pagamento.
Melhore a experiência de compras do seu clube de assinaturas para livros com a Betalabs. Portanto, fale conosco e descubra como podemos alavancar as suas vendas.

Luan Gabellini

Luan Gabellini

Sócio fundador da Betalabs, especializado no desenvolvimento de plataformas de e-commerce, Clubes de Assinatura e Sistema de gestão ERP.

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Luan Gabellini

Luan Gabellini

Sócio fundador da Betalabs, especializado no desenvolvimento de plataformas de e-commerce, Clubes de Assinatura e Sistema de gestão ERP.

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