Grupo Econômico e Tabela de Preço

dados-cliente-128x128-1

uma imagem sobre grupo econômicoA funcionalidade de grupo econômico é responsável por organizar clientes dentro de um mesmo grupo baseado em suas condições de limite de crédito, definindo assim um valor máximo em aberto para cada grupo, ou seja, um valor máximo para vendas que possuem lançamentos financeiros não pagos.

Definição de limite de crédito

uma imagem sobre definição do limite de créditoNo caso de uma venda realizada para um cliente que não possua limite de crédito suficiente uma autorização de usuário com acesso a esse módulo será requisitada. Também é possível definir limites de crédito para cada cliente no momento de seu cadastro. Nestes casos, o limite definido para o cliente terá prioridade sob o limite de crédito definido para o grupo econômico.

Tabela de Preço

uma imagem sobre tabela de preçosO módulo Tabela de Preço está diretamente relacionado ao produto e é responsável por definir e gerenciar o preço dos mesmos. Este módulo mantém comunicação constante com o módulo Grupo Econômico de maneira que, quando o cliente é selecionado na venda, o preço sugerido dos produtos segue a tabela de preço associada ou, caso tal tabela não exista, o preço padrão do produto.

Definindo grupos econômicos

uma imagem sobre definição dos grupos econômicosAtravés da integração com o módulo CRM, para que um cliente seja vinculado a um determinado grupo econômico é necessário apenas que o usuário informe o nome do cliente e o limite de crédito estipulado para o mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.