Funcionalidades do ERP perfeito para o seu e-commerce

odoo-inspur-cloud-china-erp

Ao falarmos de negócio virtual, a plataforma de e-commerce é uma ferramenta indispensável, pois é necessária para que toda e qualquer loja online possa existir e atuar no mercado. Quando você for escolher a sua plataforma de e-commerce, você pode optar por uma que já possua um sistema de ERP integrado para facilitar a gestão do seu negócio.

Entretanto, no mercado existem também plataformas mais simples, sem sistema de gestão integrada, e tendo todo o trabalho de administrar os processos do seu negócio.

Porém, vai chegar um momento em que você não conseguirá gerenciar todo o seu e-commerce sozinho e só a plataforma sem um sistema de gestão integrada não vai atender toda a sua demanda. Certamente, é o caso da plataforma Betalabs!

De fato, quando essa hora chegar, você vai acabar precisando migrar para uma plataforma mais completa e robusta, que seja capaz de unir todos os microssistemas do seu negócio e gerenciar tudo em um só lugar.

O problema é que migrar de plataforma é uma tarefa complicada e que dá trabalho. Por isso recomendamos que você já escolha uma plataforma que possua um sistema de gestão integrada eficiente.

Assim você acaba economizando tempo e dinheiro, mesmo que isso represente um investimento alto, pois você não vai precisar passar por nenhuma mudança futuramente.

Avalie um bom sistema ERP

Sabendo disso, podemos entrar na parte das funcionalidades que um sistema de ERP deve ter para ser considerado perfeito para um e-commerce. São elas:

  • Controle de estoque automático e prático;
  • Gerenciamento de pedidos de maneira objetiva e simples;
  • Organização da logística de frete;
  • Emissão de notas fiscais;
  • Realização de balanços para criar estratégias com base nos dados obtidos;
  • Gerenciamento de gastos;
  • Realização do controle de caixa;
  • Integração com outras soluções, como clube de assinaturas e marketplaces.

Essas funcionalidades são primordiais para que você escolha um sistema de ERP de qualidade.

Se tiver essas características, você conseguirá gerir o seu negócio, tanto físico, mas especialmente o virtual de maneira muito mais simples, fácil e prático.

Escolha uma plataforma de e-commerce que já possua esse recurso e não se preocupe em ter de migrar de sistema caso o seu negócio cresça.

Pois, uma plataforma que conta com um sistema de gestão integrada,  sua plataforma vai conseguir se adaptar as novas demandas que o seu e-commerce receber!

Centralize sua operação com a Betalabs!

Unificamos E-commerce, Clube de Assinaturas e gestão com ERP Online. Tenha o controle total do seu negócio.
Construa projetos incríveis utilizando nossa suíte completa de funcionalidades.

Além de contar com todas as novidades e tecnologias disponíveis no mercado. Entre em contato com nossa equipe e descubra como podemos auxiliar a alavancar sua empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.