Ferramentas extras que podem ajudar você a alavancar seu e-commerce

Como-alavancar-seu-e-commerce-com-ferramentas-essenciais

A venda por e-commerce é uma realidade em todo mundo e, certamente, esse modelo de negócio está na mira de muitos empreendedores, porém é preciso utilizar ferramentas e aplicar estratégias visando alavancar seu e-commerce e suas vendas para que tenha um bom retorno.

Um estudo divulgado em julho de 2019 mostra que as lojas virtuais cresceram em 37,59% no país, chegando a 930 mil sites de comércio eletrônico operando atualmente no Brasil.

O sucesso de grande parte das empresas de e-commerce é derivado dos recursos e funcionalidades oferecidos em plataformas de e-commerce como a Betalabs

Mas, além desses recursos, existem ferramentas extras que você, empreendedor, pode fazer uso para alavancar seu e-commerce. E é sobre essas ferramentas que vamos abordar neste artigo da Betalabs. Confira!

Integração Marketplace para empresa de e-commerce 

O modelo de marketplace, que se popularizou no Brasil a partir de 2010, funciona como um shopping virtual.  Para os usuários, esse modelo gera benefícios por centralizar a oferta de produtos e serviços em um único ambiente online. 

Dessa forma, o processo de pesquisa é facilitado e aumenta as chances de conversão de vendas. A integração com marketplace tem, ainda, muitas outras vantagens:

Automatização de processos

A integração do e-commerce com o marketplace permite automatizar processos, inclusive de logística, promovendo maior autonomia de gerenciamento, especialmente com o aumento das vendas. 

Redução de custos

Também, reduz custos ao otimizar processos e ao elevar a visibilidade de uma marca. Muitos e-commerce ampliaram suas vendas sem precisar investir mais na infraestrutura do site. 

Melhoria da experiência

A melhoria da experiência do usuário é uma demanda essencial, operacional e competitiva, ajudando a alavancar as vendas por meio da qualidade da navegação oferecida em uma loja virtual integrada ao marketplace. 

Ampliação da visibilidade

Esta é mais uma vantagem da integração. Com os marketplaces, seu site tem a visibilidade aumentada sem precisar investir mais em publicidade online. 

Isso porque as próprias empresas de marketplace se responsabilizam pela divulgação online e pelos custos envolvidos. 

Ferramentas de comunicação para alavancar seu e-commerce

As ferramentas de comunicação também são importantes para destacar sua marca em um mercado tão acirrado. 

Além de ajudar no SEO e no posicionamento do site nos buscadores, o conteúdo relevante aumenta a autoridade das páginas do site e eleva a credibilidade da marca perante o público. 

Atualmente, dentre as melhores ferramentas de comunicação estão: 

  • E-mail marketing: envio de newsletter, envio de promoções, relacionamento no pós-venda e confirmação de compra na loja virtual;
  • Remarketing: captura de atenção dos usuários que visualizaram produtos dentro do e- commerce, mas não finalizaram a compra;
  • Marketing de conteúdo em blogs e categorias de produtos;
  • Campanhas de anúncios no Google Ads;
  • Uso de redes sociais para compartilhar e ofertar produtos e serviços.

Existe uma plataforma que ofereça todas essas ferramentas?

Se você deseja criar um e-commerce ou precisa migrar sua loja virtual para outra plataforma, pode estar em dúvida se existe ou não uma plataforma que oferece várias possibilidades de integração, além de muitos recursos de comunicação com o cliente. 

A resposta é sim! Essa plataforma é a Betalabs, plataforma de gestão de e-commerce e clube de assinaturas que possui API aberta, módulos de integração e biblioteca de apps e extensões.

Com a Betalabs, é possível criar integração com marketplaces como Google Shopping, CNOVA, Mercado Livre, além de aplicativos de pagamentos (Mercado Pago), de comunicação (Zendesk Chat) e muitos outros.

Acesse nosso site e confira as várias oportunidades de integração para alavancar seu e-commerce, seu faturamento e tornar sua loja virtual muito mais forte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.